Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Setembro // Ballet Contemporâneo do Norte

descarregar (1).jpg

 

Grau Zero da Companhia 
Sessão #17
24 de Setembro 2022 
Ilustração com Maria Augusta

 

Inscrição gratuita e obrigatória: bcnproducao@gmail.com
Destinatários: 
Professores, amadores do espetáculo e outras artes; estudantes de artes; coletividades, associações e grupos
10h00- 12h30
Sala de Ensaios do Cineteatro António Lamoso, Santa Maria da Feira



 

GRAU ZERO DA COMPANHIA | ILUSTRAÇÃO

Com o subtítulo "Exploração de Técnicas de Ilustração na Interpretação de Textos", nesta oficina vamos apresentar três textos e três estilos de ilustração diferentes. Dividimos o número de participantes em três grupos, e cada grupo terá de desenvolver entre 4 a 6 ilustrações baseadas num dos registos gráficos, de forma a interpretar visualmente o texto. O objetivo é aprimorar os conhecimentos sobre métodos de ilustração tradicional, assim como explorar a criatividade no desenvolvimento de personagens e cenários que acompanhem e expliquem a narrativa. Esta sessão será conduzida pela ilustradora e designer gráfica Maria Augusta.


Atividade gratuita sujeita a inscrição prévia para: bcnproducao@gmail.com


Maria Augusta é uma ilustradora e designer gráfica portuguesa. É licenciada em Design pela Universidade de Aveiro e mestre em Ilustração e Animação (IPCA - Barcelos). Atualmente, tem como principal foco a ilustração e pintura digital. Por outro lado, reconhece a necessidade e vontade de complementar o seu trabalho com a aprendizagem e desenvolvimento de objetos de cariz artesanal, como cadernos, objetos de cerâmica, e ver estampadas as suas ilustrações em tecido sustentável como o pano cru. O que pretende na junção destes dois mundos refletidos no seu trabalho? Acima de tudo, experimentar o mundo das artes visuais e as suas possibilidades, tal como uma criança observa e explora o que a rodeia; sabe que tudo pode ser uma fonte de inspiração e um motivo para a criação.

Mais info:

www.instagram.com/a.maria.augusta
www.behance.net/mariaugusta

 

Grau Zero da Companhia é um programa de formação do Ballet Contemporâneo do Norte para profissionais e amadores das artes performativas. Inspirado na obra seminal de Roland Barthes, precipita nos para a abordagem à iniciação de técnicas que assistem à construção de uma companhia. O objetivo é antever estratégias para estar/trabalhar em conjunto.


Mais info:
www.balletcontemporaneodonorte.com


Próximas sessões:
29 de Outubro - O pensamento trágico na criação artística com Vinicius Massucato
26 de Novembro - O Ballet em Metamorfose com Janete Brandão

 

descarregar.png

Mais informações brevemente em www.balletcontemporaneodonorte.com

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.