Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Setembro no Bando

 

Setembro é mês de ALMENARA.
ALMENARA é um grande projecto com organização da Câmara Municipal de Palmela e Câmara Municipal de Lisboa/EGEAC e contempla a apresentação de 2 espectáculos que acontecem em simultâneo no dia 17 de Setembro no Castelo de Palmela e no Castelo de S. Jorge.

Em Lisboa o espectáculo
ALMENARA conta com a direcção artística de Jorge Ribeiro (Companhia da Esquina) e em Palmela será João Brites (Teatro O Bando) a dirigir este grande evento que conta com a participação de mais de meia centena de participantes entre actores e músicos.

 

Diz-me ó amada do meu coração onde apascentas o teu rebanho.
De mãos dadas, no rasto das ovelhas, vamos fugir das guerras e das tempestades da realidade.
Refugiemo-nos neste abrigo colectivo, Castelo fortificado em comunicação com a grande cidade que se avista ao longe. E aqui dentro, sentados lado a lado, acreditemos juntos no dia de todos os possíveis.

Se até uma ovelha pode voar, eu posso ………………………………!



ALMENARA
dramaturgia e encenação JOÃO BRITES
música e direcção musical JORGE SALGUEIRO cenografia RUI FRANCISCO figurinos CLARA BENTO
assistência de encenação JULIANA PINHOassistente de cinema LEVI MARTINS
desenho de luz e vídeo-mapping JOÃO CACHULO desenho de som SÉRGIO MILHANO

com a presença de mais de MEIA CENTENA de PARTICIPANTES entre A CTORES e MÚSICOS


Estamos quase a estrear, as montagens do cenário estão a avançar a grande velocidade e todos os dias o Bando está cheio de pessoas de todas as idades da nossa comunidade que participarão no espectáculo. Mas a urgência também é o encontro para nos conhecermos, para conversarmos.
No próximo Sábado dia 3, o nosso PRIMEIRO SÁBADO MÊS é totalmente dedicado ao grande evento ALMENARA.
A ementa deste almoço comunitário é um ensopado de cabrito vindo da exploração do Sr. Fernando. O sino toca às 13h e esperamos ter-vos a todos à mesa, neste grande encontro. Reservem o vosso lugar com a Rita Brito (910306101).


CONFRARIA DO TEATRO
Inscrições abertas para formação teatral


Desde 2006, aos fins-de-semana, os vários palcos da nossa Quinta são ocupados por gente de todas as idades com muita vontade de experimentar o Teatro, numa partilha directa com a nossa equipa de formadores. A estas oficinas de formação chamámos CONFRARIA DO TEATRO. As novas sessões iniciam a 5 de Novembro e decorrem até Março.

LINHA Sensibilização: sábados das 10h às 13h | LINHA Teatralidade: sábados das 15h às 18h

Para mais informações e inscrições contactem Margarida Mata: mmata@obando.pt / 915346662.


DO FIM
1 a 9 de Outubro, Qui a Dom às 21h | Vale dos Barris, Palmela


De 1 a 9 de Outubro voltamos a apresentar DO FIM. Depois da estreia em Julho no contexto do Festival FIAR 16, voltamos a Vale dos Barris para apresentar 6 espectáculos desta encenação de João Neca e Miguel Jesus, uma criação Teatro O Bando em co-produção com o FIAR no contexto do projecto europeu Platform Shift+.
Depois destas apresentações, viajamos até à cidade inglesa de York, no final de Outubro, para apresentar este espectáculo no Festival YOUTH ENCOUNTER 2016. Mais informações aqui.