Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Setembro no Bando

banner_aaa.jpg

 

 

ADOECER
texto Hélia Correia, encenação Miguel Jesus

15 a 18 SET | Sala de Ensaio, Centro Cultural de Belém
5 a 15 OUT | Vale dos Barris, Palmela

A partir do romance de Hé lia Correia mergulhamos na vida de Elizabeth Siddal, a modelo, pintora e poetisa que intrigou a sociedade inglesa vitoriana com a estranheza da sua relação amorosa com o pintor e poeta Dante Gabriel Rossetti, na segunda metade do século XIX.
No meio desse universo pré-rafaelita (Siddal foi a modelo que serviu o célebre quadro de John Millais, Ofélia) encontramos Dante e Lizzie movimentando uma tela contra os espartilhos do tempo. Num abrigo de chá e sujidade celebram as mais inevitáveis pulsões, criando por palavras e pinturas um mundo onde se pode fugir ao mundo. Um mundo onde seres excepcionalmente assépticos gravitam, iluminando a pestilência.
Um mundo onde abutres necrófilos se alimentam da singularidade. Um mundo manipulado por bonecos epidémicos. Um mundo onde aquilo que os liberta é também aquilo que os afoga, os afunda e os condena.
:: para mais informações clique aqui


ALMENARA 2017

encenação João Brites

16 SET | Castelo de Palmela

Já começaram os preparativos para uma nova invasão do Castelo de Palmela em Setembro de 2017.
Na sequência do ano anterior ALMENARA 2017 será um grande projecto com organização da Câmara Municipal de Palmela e Câmara Municipal de Lisboa/EGEAC e contempla a apresentação de 2 espectáculos no Castelo de Palmela e no Castelo de S. Jorge.
Em Lisboa o espectáculo ALMENARA 2017 conta com a direcção artística de Jorge Ribeiro (Companhia da Esquina) e em Palmela será João Brites (Teatro O Bando) a dirigir este grande evento que conta com a participação de mais de meia centena de participantes, entre actores e músicos.
:: para mais informações clique aqui

AFONSO | ARRUADA

a partir do espectáculo Afonso Henriques dramaturgia e encenação João Brites

2, 9, 16, 23 e 30 SET | 19h | duas sessões diárias com duração de 20 min | Miradouro do Castelo de S. Jorge

Baseada no espectáculo histórico do Teatro O Bando estreado em 1982, esta ARRUADA afonsina vai invadir o Castelo de São Jorge d urante o mês de Setembro de 2017, todos os Sábados às 19h.
Esta é a versão ARRUADAdo retrato do nosso primeiro rei, com suas glórias e vicissitudes, com suas conquistas e suas derrotas. O retrato de uma criança que herda um pedaço de terra lá para os lados de Astorga, de um adolescente que aprisiona a mãe, de um guerreiro que mata e que saqueia, de um conquistador temível que em nome do reino de Deus ataca sempre de surpresa, de um velho friorento que se liberta das mãos dos castelhanos e morre aprisionado nas memórias e nas imagens de todos nós.
Depois de trinta e cinco anos de batalhas e encantamentos, e tendo atravessado teatros, recreios, escolas, anfiteatros, praças públicas e pavilhões desportivos, fazemos esta ARRUADA de uma história que nunca se esqueceu, desmistificando um herói com novecentos anos que continua a provocar dúvidas, a levantar sonhos e a suscitar paixões.
:. espectáculo falado em Português, Castelhano, Inglês e Francês

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.