Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Setembro no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

 

 

AB.jpg

 

Eles estão quase a levantar voo!

Visite Angry Birds – a exposição até 16 de Setembro

Depois de terem feito ninho no Pavilhão do Conhecimento durante nove meses, Red, Terence, Bomb, Matilda e Stella estão quase a rumar a outras paragens. Tem duas semanas para mergulhar em família nesta aventura altamente interactiva onde não faltam fisgas gigantes, slides, uma parede de escalada e pistas de carros.

Até 16 de Setembro | Pavilhão do Conhecimento 

 

Circuitos Ciência Viva

Cabanas.JPG

 

Férias em Setembro? Não se esqueça de levar os Circuitos Ciência Viva na sua mala de viagem

Temos não um, mas sim 54 programas para lhe propor, distribuídos por 18 circuitos em todo o país e com paragem obrigatória e entrada gratuita, durante um ano, nos 20 Centros Ciência Viva. A 3.ª edição do guia dos Circuitos Ciência Viva já está disponível e traz novidades na bagagem. São mais de duas centenas de parceiros no sector da restauração e alojamento e na área da ciência e da cultura. 

Férias com Ciência

FCC.png

 

Enquanto as aulas não começam...

Andar de slide na companhia dos Angry Birds, fazer escalada, vestir a pele de um paleontólogo, construir robôs, fazer descolar um foguetão, usar um limão para fazer soar um despertador, criar um circuito eléctrico numa fatia de pão e confeccionar iogurtes a partir de bactérias são alguns dos desafios que estamos a preparar para as férias de Verão das suas crianças.

Até 14 de Setembro | Das 09.00 às 18.00
VER

 

Actividades de fim-de-semana para toda a família

Este mês, na grande Oficina Dòing  vamos replicar a ponte mais simples de se fazer, inventada por Leonardo da Vinci, aprender a programar o robô Evolution e conhecer alguns conceitos de computação usando o sistema blocky. Conheça ainda as actividades do Cantinho da Ciência, Laboratório e Cozinha é um Laboratório.

 

Outras Iniciativas

verao_2018-newsL.png

Continua o programa de divulgação científica mais aguardado da época estival 

São centenas de acções de divulgação de ciência e tecnologia em todo o país, acompanhadas por especialistas e organizadas por Centros Ciência Viva, instituições e associações científicas, autarquias e empresas.

Até 15 de Setembro

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.