Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Shakespeare de volta à Casa das Artes

image003 (1).jpg

 

Encenação de Paulo Calatré nos dias 13 e 14 de maio

Macbeth é uma tragédia escrita pelo dramaturgo inglês William Shakespeare, sobre um regicídio e suas consequências. Esta é a shakespeariana mais curta sobe ao palco da Casa das Artes de Famalicão, dias 13 e 14 de maio, às 20h30. A encenação é uma responsabilidade de Paulo Calatré e o elenco é formado pelos alunos do 1º Ano do Curso de Interpretação da ACE Escola de Artes.

Esta coprodução da Casa das Artes de Famalicão e da ACE Escola de Artes de Famalicão revisita a herança dramaturga de William Shakespeare numa peça que fala sobre um nobre escocês e sua esposa que assassinam o rei pelo seu trono. Nela se mapeia os extremos de ambição e culpa e se dramatiza os seus efeitos físicos e psicológicos sobre aqueles que buscam o poder.

Encenada pela primeira vez em 1606, as três bruxas de Macbeth e outras imagens sombrias entraram na nossa imaginação coletiva.

No mundo teatral anglófono, muitos acreditam que a peça é "amaldiçoada", e nem mesmo mencionam seu nome em voz alta, referindo-se a ela como "The Scottish play" ("A peça escocesa").

A entrada custa 4 euros ou 2 euros para estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e pessoas com 65 anos ou mais.

 

Ficha Artística e Técnica

Tradução: João Palma-Ferreira

Encenação: Paulo Calatré

Cenografia: Patrícia Pescada

Desenho de Luz: Pedro Correia

Som: Rui Vieira

Figurinos: Paula Cabral

Fotografia de Cena: Nelson D`Aires

Registo de Vídeo: Rui Bezerra

Cabelos: José Resende

Direção de Produção: Glória Cheio

Produção: Pedro Barbosa

Interpretação| Alunos do 1º Ano do Curso de Interpretação da ACE Escola de Artes: André Leonardo, Arabella, Bia Soares, Cláudia Silva, Diana Cruz, Érica Baptista, Filipa Silva, Francisca Marques, Gabriel Gaspar, Guilherme Palha, Inês de Castro, João Duarte, Kiara Silva, Kylie Bloom, Leonor Luz, Lucas Shawn Oliveira, Luísa Bessa, Mafalda Re, Margarida Moura, Rafael Faria, Rafaela Alves.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.