Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SHARK WEEK 2018 NO DISCOVERY CHANNEL

O Discovery continua fiel ao evento mais esperado do ano. A Shark Week está de regresso para uma semana completa onde o rei do mar conquista a programação do canal. De 22 a 29 de julho, celebramos um dos eventos televisivos mais antigos do mundo, na companhia de estrelas de renome como Lindsey Vonn, Bear Grylls e Ronda Rousey, entre outros.  

O Discovery Channel estreia duas dezenas de programas protagonizados por tubarões e rodados na África do Sul, na Nova Zelândia, Austrália, Fiji, Madagáscar, Bahamas, Ilhas Galápagos e Cuba, para garantir emoções fortes e muita diversão. Em julho, o canal fica totalmente submerso pela Shark Week, que comemora a 30ª edição em 2018.

 

 

1.jpg

 

Observamos com uma certa distância os tubarões porque os mitos e lendas sobre estes animais continuam a estar muito presentes nas nossas vidas. Mas há mais de três décadas que o Discovery se comprometeu a desmistificar esses mitos e lendas e promover iniciativas para a conservação dos tubarões, dizimados pela pesca descontrolada e pela degradação dos seus habitats. Foi assim que nasceu a ‘Shark Week’, um dos eventos televisivos mais esperados do ano nos Estados Unidos, onde atinge a categoria de fenómeno social, e em que, durante uma semana, os tubarões são os verdadeiros reis do pequeno ecrã.

 

Discovery Channel volta a entrar na ‘shark-mania’, que a cada ano chega a milhões de fãs em mais de 72 países do mundo. Em 2018, a Shark Week realiza-se de 22 a 29 de julho, com toda a emoção dos oceanos a submergir os espetadores durante uma semana.

 

A Shark Week terá convidados especiais do mundo do desporto e da televisão, mais de duas dezenas de novas produções rodadas em vários locais do mundo, novos desafios entre humanos célebres e tubarões e ainda mais emoção que nos últimos anos.

 

O canal dá o pontapé de saída na programação especial no domingo 22 de julho a partir das 17,45 horas e até de madrugada. Mas o prato forte de cada dia chega no prime time (21 horas) com a estreia de dois programas diários, criados expressamente para a Shark Week 2018.

 

No total, são mais de 20 documentários e programas sobre tubarões que contam com participação de rostos famosos da televisão como o aventureiro Bear Grylls e os sobreviventes de ’Aventura à Flor da Pele’, bem como estrelas do mundo do desporto como o ex jogador de basquetebol Shaquille O’Neal, a esquiadora Lindsey Vonn, a lutadora Ronda Rousey e os jogadores da NFL de futebol americano Aaron Rodgers e Rob Gronkowski.

 

Ao longo de uma semana completa, a cada noite os espetadores poderão conhecer melhor estas criaturas marinhas, graças às últimas investigações, viajando pelo mundo para descobrir as diferentes espécies de tubarões que existem e as suas surpreendentes particularidades.

As águas que banham as costas de África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Ilhas Fiji, Madagáscar, Bahamas, Ilhas Galápagos e Cuba, entre outras localizações, servem de cenário para as novas produções que o Discovery Channel irá apresentar na Shark Week 2018.

 

Um percurso extenso que vai desde as escuras e gélidas águas do Ártico até às caldeiras vulcânicas do Pacífico, seguindo os tubarões com o objetivo principal de consciencializar o público sobre a necessidade de proteger esta espécie ameaçada, em muitos dos casos pela ação do Homem. Um grito a favor dos tubarões e uma iniciativa mundial que é liderada pelo Discovery Channel há já 30 anos.

 

TUBARÕES VS ESTRELAS

Na edição 2018 da ‘Shark Week’, a lutadora norte-americana Ronda Rousey toma o lugar do campeão de natação Michael Phelps para protagonizar um duelo corpo a corpo com um tubarão. Se no ano passado o melhor nadador da história cumpriu o desafio de competir contra um tubarão, para ver qual dois era mais rápido, desta vez será Ronda Rousey a protagonista. A lutadora de MMA, atriz e atual aspirante a campeã do WWE ficará encarregue de enfrentar o rei dos mares, medindo a sua força, velocidade e agilidade frente a um tubarão.

 

Para além de Rousey, outros rostos do desporto, como a ex estrela da NBA Shaquille O´Neal, a campeã de esqui alpino Lindsey Vonn e os jogadores de futebol americano Aaron Rodgers e Rob Gronkowski, participam na ‘Shark Week’ pela mão do Discovery Channel e dos cientistas e biólogos marinhos que lhes revelarão tudo o que ainda não sabiam sobre os tubarões, no seu território, onde estes jogam em casa e onde as celebridades são a equipa visitante.

 

Também não faltará o ‘derradeiro sobrevivente’ Bear Grylls, que depois de já ter enfrentado todo o tipo de perigos, vai agora nadar com um grupo de tubarões esfomeados. Outros sobreviventes bem conhecidos dos espetadores do Discovery Channel são os protagonistas de um episódio especial de ‘Aventura à Flor da Pele’, que decorre numa ilha cujas águas estão infestadas de tubarões.

 

‘Shark Week’ 2018: De domingo 22 a 29 de julho a partir das 21,00 horas no Discovery Channel.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.