Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SHARK WEEK COMEMORA O 30º ANIVERSÁRIO E ARRANCA A 22 DE JULHO NO DISCOVERY

 

pastedImage.png

 

 

A Shark Week 2018 vai exibir 19 horas de uma programação cheia de celebridades e as mais recentes descobertas científicas sobre os magníficos tubarões. Prepare-se até para uma batalha entre a Shark Week e os 'tubarões' milionários de Shark Tank. 

 

 

A SHARK WEEK, o evento mais antecipado do verão, cumpre este ano o 30º aniversário e está de regresso ao Discovery Channel, de 22 a 29 de julho. Ao fim de três décadas e de centenas de programas, a SHARK WEEK 2018 celebra este feito com histórias inacreditáveis que levam os espetadores a locais inexplorados, oferecendo um outro olhar sobre o misterioso mundo dos tubarões.

O 30º aniversário da SHARK WEEK vai trazer ao canal uma programação abrilhantada por várias estrelas e um acesso sem precedentes aos locais mais exóticos do mundo. Para além da renomada equipa de especialistas em tubarões e cientistas, juntam-se a esta celebração atletas de topo e os ‘Tubarões’ do programa da ABC, ‘Shark Tank’, incluindo personalidades como Ronda Rousey, Aaron Rodgers, Rob Gronkowski, Lindsey Vonn, Mark Cuban, Barbara Corcoran, Kevin O’Leary, Daymond John e Bear Grylls.

 

Este ano, o Discovery Channel está a trabalhar com quase duas dezenas de biólogos marinhos mais respeitados do mundo, bem como instituições científicas para levar aos espetadores novas investigações e tecnologias e uma outra visão sobre algumas das mais raras espécies do mundo.

 

Através de uma tecnologia melhorada, a Shark Cam, conseguimos investigar as vidas privadas dos tubarões touro e dos tubarões martelo, procurar tubarões gigantes nas águas de Cuba, dando a oportunidade aos espetadores de conhecerem histórias nunca antes reveladas.

 

Os melhores momentos do 30º aniversário da SHARK WEEK incluem:

 

Shark Tank Meets Shark Week

 

Pela primeira vez, a Shark Week junta dois dos franchises mais dinâmicos da televisão num combate de Tubarões vs Tubarões: o Shark Tank  enfrenta a Shark Week. Em causa está uma doação de 50 mil dólares para uma causa que vai ajudar a preservar os verdadeiros tubarões... Ao estilo Shark Tank, Barbara Corcoran, Mark Cuban, Daymond John e Kevin O’Leary deixam o lago e nadam para os oceanos. Cada um dos multimilionários acompanha uma organização para descobrir os problemas que estas enfrentam e as ameaças ao habitat, a sobrepesca e outras questões. Munidos com toda esta nova informação e depois de uma experiência única, na grande final os ‘Tubarões’ regressam ao estúdio de ‘Shark Tank’. O objetivo: convencer os outros de que a associação que acompanharam é a que merece o grande prémio. A luta vai ser feroz, e não podendo votar nas próprias associações, terão de ser o mais convincentes perante os colegas.

 

Cuba’s Secret Shark Lair

 

Em 1945, um dos maiores tubarões alguma vez registados foi capturado em águas cubanas. Este grande tubarão branco foi apelidado de ‘El Monstruo’, mas os avistamentos de gigantescos tubarões não ficaram por aí. O fenómeno intriga os cientistas há anos e agora duas equipas de investigadores conseguiram finalmente permissão para perceber o mistério dos enormes tubarões cubanos. A sul da ilha, uma equipa procura um enorme Tubarão Martelo conhecido como ‘a Rainha’. E na zona norte de Cuba, a busca é por outro ‘El Monstruo’...

 

Uncaged: Shark vs Ronda Rousey

 

Ronda Rousey, a campeã de MMA e atual superestrela da WWE é treinada por um conservacionista e sobrevivente de um ataque de tubarão, Paul de Gelder, para enfrentar o adversário mais feroz da sua vida: o mais rápido tubarão do mundo e o maior lutador dos mares, o Tubarão Mako.

Primeiro, Rousey mergulha numa gaiola, junto com vários tubarões mais pequenos, nas Ilhas Fiji. Depois vem o grande desafio, na Nova Zelândia, onde vai mergulhar livremente com o Tubarão Mako. Ronda quer provar que o espírito lutador que desenvolveu durante a sua carreira a vai fazer enfrentar os seus maiores medos e sair vitoriosa deste desafio.

 

Great White Abyss

 

Quanto mais profundo o mergulho, maiores os tubarões? Uma equipa de especialistas vai até à Ilha de Guadalupe para procurar os maiores tubarões de uma espécie. Uma fêmea chamada Deep Blue, de seis metros, apareceu uma vez mas desapareceu nas profundezas. É aí que os tubarões gigantes vivem? Dr. Mauricio Hoyos acha que sim. Numa combinação de gaiolas submarinas e de mergulhos em profundidade, o Dr Hoyos, o especialista Jimi Partington e Andy Casagrande procuram pelos maiores nas águas profundas de Guadalupe.

 

Monster Tag (w/t)

 

Atletas de topo, incluindo o quarterback dos Green Bay Packers Aaron Rodgers, a campeã olímpica Lindsey Vonn e o tight end dos New England Patriots Rob Gronkowski vão unir esforços com os especialistas em tubarões para aprender tudo sobre os maiores predadores do oceano. As populações de tubarões estão em dificuldades por todo o mundo, mas uma série de investigadores dedicados estão a usar as últimas tecnologias para tentar salvá-las. Se os especialistas conseguirem usar etiquetas seguidas por satélites para perceber onde se alimentam, onde acasalam e têm os filhos, esta informação será valiosa para a conservação da espécie.

 

Jaws In Paradise

 

A Shark Cam está de volta e com etiquetas mais pequenas. O Dr. Greg Skomal e a equipa de Woods Hole vão até às Bahamas para investigar a vida privada dos tubarões touro e martelo, guiados por Doc Gruber e pelo Dr. Tristan Guttridge, no Bimini Shark Lab. No passado, a Shark Cam revelou fascinantes novos comportamentos dos tubarões brancos. O que irá agora a equipa descobrir acerca das técnicas de caça de outras espécies?

 

Bear vs Shark

 

De regresso ao Discovery para o 30º aniversário da Shark Week, Bear Grylls sobreviveu aos ambientes mais hostis, desde os picos gelados do Evereste às areias escaldantes do Deserto do Sahara. Mas o que acontece quando o aventureiro fica cara a cara com tubarões, que estão no seu ambiente natural? Vai ser o maior teste às capacidades especialista em sobrevivência mais famoso do mundo perante o maior predador dos oceanos: Bear versus Shark.  

 

Air Jaws: The Hunted

 

Em 2017, cinco tubarões brancos adultos apareceram mortos nas praias da África do Sul. A autopsia revelou que tinham sido comidos vivos. Qual é o único predador dos oceanos capaz de capturar, matar e devorar tubarões brancos de 4,5 metros? As orcas. Na liderança da investigação está a bióloga Alison Towner, que procura os assassinos e tenta responder à questão em que todos pensam: irão as orcas atacar de novo? Nesta jornada, Alison localiza duas orcas, chamadas Port e Starboard, facilmente identificadas pelas barbatanas dorsais e identifica-as como potenciais atacantes. A bióloga junta-se ao conservacionista Chris Fallows e aos realizadores Jeff Kurr e Andy Casagrande para perceber como estes grandes tubarões estão a ser “apagados” e como podem ser salvos.

 

Sharkwrecked

 

Todos os anos, mais de 450 barcos naufragam em águas americanas e oito desses 10 são embarcações de lazer e pesca. Os sobreviventes caem para as águas profundas, muitas vezes sem colete de salvamento, comida ou água potável. Coloquem tubarões esfomeados nesta receita e depressa encontramos uma situação mortal. Numa experiência ousada de 48 horas de pura adrenalina, o sobrevivente de um ataque de tubarão Paul de Gelder une esforços com o marine e perito em sobrevivência James Glancy para registar o que acontece quando há um naufrágio em águas infestadas de tubarões. Os cientistas Greg Skomal e Edd Brooks localizam os tubarões que rodeiam os sobreviventes enquanto o médico Mike Hudson e a sua equipa medem os sinais de saúde e segurança à medida que os corpos se vão deteriorando, ao longo de 48 horas. Que tubarões são atraídos por humanos em aflição? Vamos responder a esta questão e a outra, mais importante: o que é mais perigoso e mata primeiro, o mar ou os tubarões?

 

Tiger Shark Invasion

 

Uma espécie invasiva está a virar de pernas para o ar um dos mais antigos ecossistemas marinhos. O Dr. Neil Hammerschlag lidera uma equipa, incluindo o cameraman Joe Romeiro e o expert local Alex Ahearn, às Galápagos, para observar e documentar como os tubarões tigre têm mudado a ordem nestas águas, num dos locais com mais tubarões no planeta.

 

Get Out Alive (w/t)

 

Os ataques de tubarão estão a aumentar mas serão estes ataques o resultado do comportamento dos animais ou o resultado do nosso próprio comportamento? A nossa equipa de mergulhadores especialistas Liz Parkinson, Mike Dornellas e Nick LeBeouf e o cameraman profissional Andy Casagrande testam esta teoria. Ao reencenarem cinco encontros com os predadores e colocando as suas próprias vidas em risco, colocam em prática as mais desafiantes experiências alguma vez feitas para descobrir o que é preciso para sobreviver. 

 

Son of Jaws (w/t)

 

Há mais de quatro décadas, tubarões gigantes de Long Island, NY, deram origem à lenda de JAWS (O Tubarão). Mas todos esses grandes predadores foram apanhados, mortos ou desapareceram – até agora. Sob proteção, os filhos e filhas de JAWS regressam. O Dr. Craig O’Connell vai à procura dos lendários monstros de Montauk para descobrir se a linhagem de JAWS continua.

 

Great White Mama (w/t)

 

Elas são grandes, estão zangadas e grávidas! As grandes fêmeas de tubarão branco migram para Guadalupe para apreciarem uma caçada às focas, antes de terem os seus bebés. Mas para onde vão? Dr. Mauricio Hoyos acredita que elas se dirigem para a costa de Baja porque os pescadores contam que apanham muitas crias de tubarão naquele local. Dr. Hoyos e a sua equipa 100 por cento feminina de cientistas vão localizar os tubarões, usando a genética para identificar que crias pertencem a que fêmeas e confirmar que existe uma maternidade de tubarões que deve ser protegida.

 

A SHARK WEEK oferece mais de 19 horas de programação tubarástica e ainda há mais por revelar. Este ano, Oceana e Discovery juntam-se para proteger os tubarões martelo, que estão ameaçados pela caça à barbatana, que afeta mais de 73 milhões de tubarões cada ano. A luta contra esta prática brutal e sem propósito é apoiada por muitas marcas que ajudam a angariar dinheiro para as campanhas da Oceana e que todos percebam porque é que um oceano selvagem precisa de tubarões.

 

Durante 30 anos, a SHARK WEEK tem dominado as audiências e não parece estar a abrandar. No ano passado, foi o canal número 1 no cabo em prime-time nos EUA, entre os 25-54 anos, tendo a programação chegado a 35 milhões de pessoas, em média.