Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Showcooking de pescado em São Brás de Alportel

MERCADO MUNICIPAL DE SÃO BRÁS DE ALPORTEL RECEBE SHOWCOOKING DE CARAPAU

1000 maneiras de fazer carapau.JPG

 

A Docapesca e o Município de São Brás de Alportel promovem no próximo sábado, 31 de agosto, um showcooking de carapau no mercado municipal que será conduzido pelo ‘chef’ José Moura, do Tivoli Hotels &Resorts.

A participação é gratuita e constitui uma oportunidade para os participantes descobrirem diferentes formas de cozinhar uma das espécies mais abundantes e sustentáveis da costa portuguesa e com elevado valor nutricional.

Esta ação ocorre no âmbito da Campanha de Promoção do Consumo do Carapau – “Carapau é Boa Onda” – uma iniciativa do Ministério do Mar concretizada pela Docapesca, no âmbito de um plano alargado de valorização desta espécie.

Dão a cara pela campanha conhecidos desportistas de desportos náuticos: Fernando Pimenta, campeão mundial canoagem (2018); Teresa Almeida, campeã do mundo de Bodyboard (2014); Joana Pratas, velejadora olímpica; Hugo Vau, surfista de ondas gigantes, e Francisco Lufinha, recordista mundial de Kitesurf.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.