Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Showcooking do Chef Álvaro Costa homenageia tradição conserveira de Matosinhos

Showcooking La Gondola com Chef Álvaro Costa

Sábado, 29 de julho, 16h30

 

Espaço de Restauração

Palco interior

MAR Shopping Matosinhos

 

image002.jpg

 

SHOWCOOKING DO CHEF ÁLVARO COSTA HOMENAGEIA TRADIÇÃO CONSERVEIRA DE MATOSINHOS

 

 

Com um currículo que impressiona, Álvaro Costa é atualmente Chef executivo do Porto Palácio Congress Hotel & Spa. No sábado, 29 de julho, associa-se à conserveira La Gondola para mostrar e dar a provar petiscos saborosos, confecionados com as conservas da marca matosinhense. O showcooking, com participação gratuita, terá lugar no palco interior localizado no Espaço de Restauração do MAR Shopping Matosinhos, às 16h30.

 

A Fábrica de Conservas La Gondola foi fundada por italianos que trouxeram para Matosinhos as primeiras indústrias de conservas, em 1940. Com o início do séc. XXI, o crescimento de espaços gourmet tornou os produtos da marca cada vez mais procurados e apetecíveis em variados mercados.

 

O Chef Álvaro Costa contará com uma grande variedade de produtos La Gondola – desde sardinhas a ovas ou polvo –, bem como com uma diversificada gama de produtos biológicos, para confecionar receitas sofisticadas e, acima de tudo, apetitosas.

 

Depois de ter dirigido cozinhas com estrelas Michelin na Córsega (Hotel Cala-Cossa), Paris (Restaurant Le Grand Cascade) e Milão (Bulgari Hotel), o Chef Álvaro Costa passou, em Portugal, pelas cozinhas de hotéis como Sheraton Porto, Grupo Pestana, Hotéis do Bom – Jesus ou Hotel NH Collection.

 

Este showcooking integra-se na programação gratuita desenvolvida no âmbito do conceito MAR Shopping Food Experience e que, até outubro, tomará conta do palco do renovado e ampliado Espaço de Restauração. Workshops, showcookings de conservas, performances de magia e música dos mais variados estilos constituirão o menu para fins de semana animados e em família. O programa é recheado, gratuito e de “provar” e chorar por mais.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.