Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Silo-Espaço Cultural apresenta Exposição “Orvalho II”

image005.jpg

 

Artes plásticas inauguram agenda cultural de 2017 no NorteShopping

 

É já no próximo dia 14 de janeiro, sábado, às 19h00 que o Silo-Espaço Cultural do NorteShopping inaugura a Exposição “Orvalho II”. Esta exposição coletiva de Arte Plástica conta com trabalhos de Carolina Sales, Daniela Pinheiro, David Lopes, João Sarmento e Marta Loureiro.

Patente ao público até dia 10 de fevereiro, a exposição apresenta o mais recente trabalho destes cinco novos artistas, num total de mais de 20 peças de desenho, pintura e escultura, que irão estar dispostas nos dois pisos da Galeria: no piso superior, serão apresentados os trabalhos de Carolina Sales, Daniela Pinheiro e David Lopes, e, no piso inferior, serão instalados os trabalhos de João Sarmento e Marta Loureiro. A sua denominação – “Orvalho” – deve-se ao fato deste ser um dos elementos físicos que materializam a manhã, o princípio, ou a transição da noite para o dia.

Segundo o curador Nuno Malheiro Sarmento, “esta é a segunda edição de um conjunto de exposições anuais que inaugura o ano de programação da galeria, na qual se apresenta o trabalho resultante de uma proposta feita pelo curador a cinco artistas que finalizaram o curso de Belas Artes em 2016”.

Com entrada gratuita no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping (junto ao Parque Infantil, no piso 0), a Exposição “Orvalho II” pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 20h00 e, aos fins de semana, das 12h30 às 22h00.

As exposições no Silo-Espaço Cultural inserem-se na Política de Arte Pública da Sonae Sierra, a qual se propõe a fomentar a criação artística e respetiva apresentação às comunidades locais, reconhecendo que as mostras de Arte induzem efeitos positivos a quem as contempla e usufrui da sua presença.

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.