Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SIRB “Os Penicheiros”, a 1 e 2 de abril | UTIB–Teatro apresenta “A Vida é um Fado”

a%20vida%20é%20um%20fado.jpg

 

 

 

O grupo de teatro da Universidade da Terceira Idade do Barreiro (UTIB) apresenta, nos dias 1 e 2 de abril, pelas 21h30, na SIRB “Os Penicheiros”, a peça “A Vida é um Fado”. Trata-se da 13ª produção teatral da UTIB-Teatro, com encenação de Luciano Barata.

 

A Palavra Fado vem do latim Fatum que por sua vez designa Destino. E é este mesmo fado o da Sina que marca simbolicamente a história que aqui se conta.

O seu percurso é feito de flashes. Imagens animadas, que nos vão confinando para um conflito, onde o humor e o drama se misturam e têm papéis de destaque no quotidiano da vida de um homem, desde o seu nascimento, ascensão, até à sua queda. Como que um indicador para o sucesso, o qual também nos mostra o quanto o prazer é efémero.

Passava ao lado da verdade se dissesse que foi fácil chegar até aqui. Porque este espectáculo não é obviamente um espectáculo como outro qualquer, pois é diferente e arriscado, muito embora a sua construção seja de todo muito simples.

Nestas vidas salpicadas a preto e branco, penso que, enquanto pôde, o Santo sempre ajudou um bocadinho, mas quando o Xico caiu nas mãos dos homens sem escrúpulos, não houve, nem nunca haverá Santo que resista, seja qual for a promessa que se lhe fizer. Luciano Barata

 

Textos - Hélder Costa e Oswald Dragun

Duração - 80 minutos

Classificação - Maiores de 12 anos

Cartaz - Silva Vieira

Ator Jovem Convidado - Samuel Fitas

Encenação - Luciano Barata

 

CMB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.