SOMERSBY OUT JAZZ REGRESSA À CIDADE COM EDIÇÃO MAIS SUSTENTÁVEL
Maio recebe o arranque da 12ª edição do festival gratuito de música ao ar livre que este ano se quer sem palhinhas, mas com mais novidades musicais.
O Somersby Out Jazz celebra 12 anos de existência a defender as suas causas: a da boa música jazz com um pouco de funk & soul, a da animação descomplicada entre amigos, a de aproveitar as tardes de verão nos melhores jardins que Lisboa tem e a de produzir o menor impacto possível na natureza.
Sempre à procura de construir momentos inesquecíveis, acompanhados de uma Somersby bem fresca, esta 12ª edição do Out Jazz vai decorrer, como é habitual, aos domingos, de Maio a Setembro, num jardim diferente a cada mês. Maio começa no Jardim da Torre de Belém, seguindo-se Junho no Keil do Amaral, em Monsanto, Julho no Parque Eduardo VII, Agosto no Jardim da Estrela e Setembro no Jardim do Campo Grande.
Aos sábados de Maio, de forma excecional, o Somersby Out Jazz vai estar no Parque da Bela Vista Sul com a curadoria da BALLIN’, cujos embaixadores Dj Nel’Assassin, Dj Maskarilha e Camboja Selecta vão promover os melhores ritmos do Hip Hop e R&B. Através de uma parceria com a rádio Oxigénio o Somersby Out Jazz vai também ser transmitido em directo no primeiro domingo de cada mês, quando os Djs da Oxigénio atuam, levando a boa onda deste conceito a todo o lado.
Desde cedo focado em consciencializar o público para um mundo mais sustentável, o Out Jazz aliou-se este ano ao Movimento Claro para promover uma edição sem a utilização de palhinhas. #Outjazzsempalhinhas pretende dar visibilidade a este projeto que tem origem em Cascais e visa acabar ou reduzir a utilização de plástico. Também por isso, o Somersby Out Jazz vai continuar a promover o uso de copos reutilizáveis.
“O Somersby Out Jazz caminha todos os anos para uma maior consciência global, onde determinadas ações implementadas visam consciencializar o nosso público para a sustentabilidade e defesa da natureza com bastante sucesso. Por isso, gostávamos de levar o Out Jazz a outras zonas do nosso país e, quem sabe, internacionaliza-lo”, diz José Filipe Rebelo Pinto, fundador do Somersby Out Jazz.
O Somersby Out Jazz conta com a sidra preferida dos portugueses como main sponsor e com o habitual apoio da NCS e da Câmara Municipal de Lisboa. Somersby combina com música ao ar livre por ser uma bebida leve e muito refrescante, eleita para momentos de convívio e descontração como os que vão ser vividos durantes os cinco meses de um festival do outro mundo, onde estará disponível com os 3 sabores (Maçã, Citrus e Blackberry).
Para mais informações. https://www.ncs.pt/outjazz
https://www.facebook.com/OutJazz/