Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sónia Araújo veste a pele de professora e Orquestra Jazz de Matosinhos atua em "casa" num fim de semana muito musical

 

 

Sábado, 6 de outubro:

 

image002.png

 

  • Concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos

21h30

 

Domingo, 7 de outubro:

 

image004.jpg

 

  • Espetáculo infantil “As Aulas da Sónia” por Sónia Araújo

15h00

 

Domingo, 14 de outubro:

 

  • Mini-show infantil + Meet & Greet “Lazy Town”

Duas sessões: 15h00 e 17h00

 

Local: Palco interior, Espaço de Restauração, piso 1

 

 

No seu 10º aniversário, o MAR Shopping Matosinhos festeja com aqueles que fazem parte da sua história

 

SÓNIA ARAÚJO VESTE A PELE DE PROFESSORA E ORQUESTRA JAZZ DE MATOSINHOS ATUA “EM CASA” NUM FIM DE SEMANA MUITO MUSICAL

 

Matosinhos, 1 de outubro de 2018

 

Como em qualquer aniversário, a música só podia fazer parte da guest list dos 10 anos do MAR Shopping Matosinhos. Habituada a atuar regularmente nas grandes salas nacionais e internacionais, a Orquestra Jazz de Matosinhos irá atuar desta vez “em casa”. No dia 6 de outubro, às 21h30, no palco interior do Espaço de Restauração do MAR Shopping Matosinhos, a orquestra, dirigida por Pedro Guedes e Carlos Azevedo, percorrerá o repertório do chamado “período de ouro” que ficou a marcar o trajeto das big bands (1925/1955). Para os mais pequenos, a música chega pela voz e pelas aulas de Sónia Araújo – o seu espetáculo musical realizar-se-á no mesmo palco no dia 7 de outubro, às 15h00.

 

Criada em 1999, com o apoio da autarquia local, a Orquestra Jazz de Matosinhos afirma-se como um “laboratório permanente” que, não esquecendo a tradição das grandes big bands do passado, promove a criação, investigação, divulgação e formação na área do jazz, tendo colaborado com nomes tão diversos como Kurt Rosenwinkel, Carla Bley, Dee Dee Bridgewater, Maria Schneider, Maria João, Mayra Andrade, Maria Rita ou Manuela Azevedo, entre muitos outros.

 

No concerto que apresentará no MAR Shopping Matosinhos, revisitará várias peças-chave das orquestras de Fletcher Henderson, Jimmie Lunceford, Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman, Tommy Dorsey, Artie Shaw, Dizzy Gillespie, Woody Herman, Stan Kenton ou Gerry Mulligan, arranjadores, compositores e chefes de orquestra de referência do chamado “período de ouro” do jazz.

 

No dia seguinte, o palco transforma-se em escola e Sónia Araújo na professora de serviço. O rosto das manhãs da RTP 1, apresentará “As Aulas da Sónia”, que os mais pequenos conhecem do Canal Panda. Com melodias que ensinam, a conhecida apresentadora falará do corpo humano ou de geografia.

 

Por sua vez, os mini-shows infantis continuam a dar cor às tardes de domingo do MAR Shopping Matosinhos. Dia 14 de outubro, às 15h00 e às 17h00, a comédia musical educativa “Lazy Town” sobe ao palco interior do Espaço de Restauração (piso 1). No final, as crianças terão a oportunidade de conhecer os seus heróis e participar num meet & greet recheado de surpresas! 

 

No seu 10º aniversário, o MAR Shopping Matosinhos apaga as velas, mas a festa é de todos aqueles que fazem parte da sua história.   PROGRAMAÇÃO 10º ANIVERSÁRIO   15 de setembro a 21 de outubro de 2018   - Espetáculos Infantis e Concertos   Palco interior - espaço de Restauração, Piso 1   - Fashion & healthy lifestyle com Figuras Públicas   Atrium, Piso 0

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.