Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sons do Bussaco // Tom Brosseau (19 Novembro)

600px_e57ea537335b7f5061239.jpg

 

Na Mata do Bussaco os sons vão continuar a sentir-se e os próximos nomes em cartaz são os portugueses aJigsaw e americano Tom Brosseau.

Quem visita o Bussaco e a sua mata não pode deixar de admirar o antigo Convento de Santa Cruz. Fundado em 1628, o Convento dos Carmelitas Descalços é um edifício em perfeita comunhão com a natureza, onde se evidencia a simplicidade do espaço. Ao entrar na igreja aguarda-o um conjunto de obras de arte sacra que valem pela sua singularidade, pela sua história. Este é o cenário perfeito para os concertos do ciclo "Sons do Bussaco".

 

Tom Brosseau (USA)
Sábado, 19 Novembro, 21h30
Convento de Santa Cruz do Buçaco
Mata do Bussaco - Luso, Mealhada

Tom Brosseau é um cantor e compositor natural de North Dakota. A folk com pitadas de country, conciliadas com a simpatia e voz angelical deste contador de histórias, vai encher o Convento de Santa Cruz para um concerto intimista e mágico.
O seu percurso de colaborações extenso - Sean Watkins, John C Reilly, Hilary Han - revelam a sua influência neste género que cada vez tem vindo a ganhar mais destaque.
O segredo é deixar-se ir nas narrativas e na forma como se nos apresentam, por trás de um simples homem, que com uma simples guitarra e a sua simples voz nos poderá levar para fora deste mundo. A sua performance é poderosa e cativante. Tom invade e conquista, mas com doçura. 

Tom Brosseau >>

 

Mata Nacional do Bussaco - Luso, Mealhada
bilhetes: €5 concertos | entrada na mata gratuita
+ informações/reservas: turismo@fmb.pt / Tlf. 231 937 000
ou
13barra27@gmail.com / Telm. 913 149 816

org. Fundação Mata do Bussaco/MAAC | media partner: Mutante