Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SONS DO JAZZ REGRESSAM A MAFRA

image003.jpg

 

 

Os sons do jazz voltam à Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra. A terceira edição do “Ciclo de Música – Jazz”, organizado pela Câmara Municipal de Mafra, põe em destaque o repertório português. Os concertos realizam-se, às 21h30, nos dias 2 de março, 6 de abril, 4 de maio e 1 de junho.

 

O Mo Francesco Quinteto inaugura, no dia 2 de março, a edição de 2018 deste ciclo. O projeto, criado em 2011, manifesta no seu repertório as novas sonoridades do jazz contemporâneo português, explorando várias influências da música mediterrânea, clássica, ritmos latino-americanos/ africanos, assim como a matriz original da linguagem improvisada.

 

A 6 de abril atua Isabel Rato Quarteto, que apresenta o seu primeiro trabalho a solo, denotando-se as influências não só do género musical que serve de mote a este ciclo, mas também da música tradicional portuguesa e da World Music.

 

A 4 de maio sobre ao palco a Urban Jazz Band. O projeto, criado em 1998, manifesta influências do drum&bass, funk e lounge, aliando-as a sonoridades do jazz contemporâneo.

 

O André Fernandes Trio encerra o Ciclo de Música a 1 de junho. Para este concerto, a escolha do repertório revisita alguns dos clássicos do cancioneiro americano, assim como uma passagem por alguns dos originais do seu mais recente trabalho “Dream Keeper”.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos nos postos de turismo de Mafra e Ericeira, e têm um custo de 5€ para o público em geral ou o custo de 3€ para munícipes ou menores de 23 anos. Mais informações pelos telefs.: 261 817 170 (Posto de Turismo de Mafra) ou 261 863 122 (Posto de Turismo da Ericeira) ou em www.cm-mafra.pt.