Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sopa De Pedra - "Cantiga de La Segada" é o single de estreia do novo álbum que sairá em Outubro

 

6ccd8870-7ad6-4769-84e6-02c2f17b7365.png

 

SOPA DE PEDRA

 

"Cantiga de La Segada" é o single de estreia do primeiro álbum que sairá em Outubro

Tema foi um dos selecionados para os Novos Talentos FNAC 2017 e é o single de apresentação de um dos segredos mais bem guardados da música portuguesa.
 

Depois de muita espera e de muitos concertos dados, com plateias completamente rendidas, chega finalmente o primeiro single das Sopa de Pedra, "Cantiga de La Segada". O grupo a cappella estreia-se nos discos ainda este ano, em meados de outubro, sendo “Cantiga de La Segada” o seu primeiro sinal.

"Cantiga de La Segada" é uma popular cantiga de Trás-os-Montes e apresenta as 10 talentosas artistas dentro daquilo que é o seu registo, adornos airosos, arranjos feitos à medida e as harmonias que nos aquecem o peito e que fazem parte da fórmula intemporal que as distingue de qualquer outro tesouro.

 

Para outubro está finalmente previsto o trabalho que estavam desde sempre predestinadas a cumprir, o de difundir as vozes com que cresceram, como a de Amélia Muge, a de Zé Mário Branco, a de João Loio, a de Zeca Afonso, entre outras. Este novo capítulo, que é também uma janela aberta, é o resultado de anos a desconstruir harmonias, através de processos peculiares de criação musical conjunta e timbres contrastantes, que fazem das Sopa de Pedra um dos atos mais singulares que existe.

O primeiro álbum das "Sopa de Pedra" será já apresentado em antecipação no Festival Músicas do Mundo, em Sines no dia 28 de Julho e tem já também marcada, a sua apresentação oficial para o Porto, na Casa da Música, dia 28 de Outubro. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.