Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sopas tradicionais, cante e produtos da época em Vendas Novas

Mostra Sopas.jpg

 

Chega o outono, o tempo frio e começam a apetecer receitas que nos aquecem a alma. E a sopa, claro que é uma delas!

É este o mote da terceira edição da "Mostra de Sopas", que decorre já no próximo dia 16 de novembro, a partir das 17h00, no Mercado Municipal de Vendas Novas.

Dos purés às típicas sopas de entulho alentejanas, como feijão com hortaliça, caldo verde, sopa da panela, grão com espinafres ou sopa do galo, não faltarão variedades de caldos caseiros prontos a deliciar o paladar de quem as procure. Os salgadinhos, pão, licores, compotas, queijos e doces completam o restante cardápio. Até as castanhas assadas têm presença assegurada.

A animação está a cargo do grupo “Violas Campaniças da Alma Alentejana” e de “Paulo Colaço, um dos fundadores do grupo “Adiafa” que agora interpreta modas alentejanas, acompanhado pela viola campaniça.

A iniciativa tem entrada livre mas cada tigela alusiva à iniciativa tem o preço de 1,5 euros.

A organização é do Município de Vendas Novas em parceira com as Associações de Moradores da Afeiteira, Bombel, Polígono e Campos da Rainha; com o Grupo de Danças e Cantares Pioneiros de Vendas Novas e com o Rancho Folclórico de Landeira, contando com o apoio da Herdade da Ajuda e da Rubis Gás.