SOPHIA UMA VOZ DE TODOS NÓS
No ano em que se assinala o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner, a Associação Portuguesa de Escritores promove uma sessão de leitura colectiva com textos desta escritora.
O evento, coordenado por Luís Machado, irá decorrer nos Paços do Concelho de Lisboa (sala do Arquivo Histórico ) e está marcado para 23 de Setembro (segunda-feira) às 18 horas.
De acordo com o programa, esta jornada de leitura colectiva inicia-se com uma introdução à obra da escritora a cargo de José Manuel Mendes, Presidente da APE.
A Associação Portuguesa de Escritores espera que esta leitura partilhada, em voz alta, mobilize muitos dos admiradores desta figura maior da literatura portuguesa do século XX.
Recorde-se que Sophia de Mello Breyner nasceu no Porto em 1919 e morreu em Lisboa em 2004. Entre as muitas distinções recebidas, para além do Prémio Camões, Premio Reina Sofía de Poesía Iberoamericana, Sophia recebeu o Grande Prémio de Poesia da Sociedade Portuguesa de Escritores e o Grande Prémio Vida Literária da APE.
Esta sessão, com entrada livre, mereceu o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Antena 1.