Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Speak low if you speak love… por Wim Vandekeybus, dia 24 no TMJB

image001.jpg

image002.jpg

 

Speak low if you speak love…, pela companhia belga Ultima Vez, com direcção e coreografia de Wim Vandekeybus, dia 24 de Fevereiro no TMJB.

 

 

Speak low if you speak love… por Wim Vandekeybus

 

A companhia Ultima Vez, de Bruxelas, vai estar em Almada no Teatro Municipal Joaquim Benite na próxima Sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, às 21h, com o espectáculo Speak low if you speak love, com direcção e coreografia de Wim Vandekeybus.

 

Depois do sucesso de nieuwZwart, apresentado em 2010 na Sala Principal do TMJB, Wim Vandekeybus regressa a Almada com Speak low if you speak love..., uma performance que persegue o mais caprichoso dos sentimentos – o amor –, estando ao mesmo tempo consciente da impossibilidade de o compreender. “Estamos interessados no reconhecimento e na emotividade”, esclarece o coreógrafo. “O amor dificilmente se traduz por palavras, mas a música é capaz de dar uma ideia e de transmitir, apesar de tudo, o imenso poder do amor.” Neste espectáculo, Vandekeybus conta novamente com a contribuição de Mauro Pawlowski na criação musical e acrescenta-lhe o carisma da cantora sul-africana Tutu Puoane na interpretação ao vivo dos diferentes temas. A publicação holandesa Brabants Dagblad considerou Speak low if you speak love... “uma experiência visual avassaladora”.

Wim Vandekeybus (n. 1963) é um coreógrafo e cineasta belga, vencedor do Keizer Karel Prize e do Evens Arts Prize. Estudou Psicologia até 1985, quando ingressou no colectivo de Jan Fabre. No ano seguinte fundou a sua própria companhia, à qual deu o nome de Ultima vez. O seu primeiro espectáculo, What the body does not remember, foi aclamado internacionalmente e distinguido com um Bessie Award.

FICHA ARTÍSTICA

 

Co-Criação e Interpretação Jamil Attar, Livia Balazova, Chloé Beillevaire, David Ledger, Tomislav English, Nuhacet Guerra Segura, Sandra Geco Mercky e Maria Kolegova
Música Original (Ao Vivo) Mauro Pawlowski, Elko Blijweert, Jeroen Stevens e Tutu Puoane
Dramaturgia e Assis. Artística Greet Van Poeck
Assist. de Movimento Iñaki Azpillaga e Máté Mészáros
Cenografia Wim Vandekeybus
Direcção de Cena Tomde With

 

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA PRINCIPAL | M/12

24 FEV | SEX às 21H

 

PREÇO: 8,5€ a 17€  

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.