Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sugestão da Nova SBE para Dia Internacional do Livro Infantil: “Perguntas no Ar”

image003 (1).jpg

No dia 2 de abril celebra-se o Dia Internacional do Livro Infantil, uma data celebrada por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens para promover a leitura entre os mais novos.A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) associa-se a efeméride destacando como sugestão o livro infantil “Perguntas no Ar”, uma obra destinada a crianças entre 7 e os 10 anos de idade e professores que lecionam para esta faixa etária, que aborda os antagonismos que vivemos de uma forma divertida, criativa e pedagógica, sem nunca mencionar a palavra “paradoxo”. O objectivo é instigar o pensamento paradoxal das crianças através da leitura desta obra.

elaborado no âmbito do projeto European Forum on Paradox and Pluralism, um fórum financiado pela Comissão Europeia e que agrega cinco escolas de negócios europeias - Nova SBE (Portugal), CASS Business School   (Reino Unido), Escola de Economia e Gestão de Genebra (Suíça), LUISS Guido Carli (Itália)  e Rotterdam School of Management  (Holanda), o livro “Perguntas no Ar” está disponível gratuitamente em versão digital e impressa. O seu propósito é trazer perguntas que remetem a visões do mundo aparentemente opostas - Devemos sempre lutar pela paz? A liberdade de expressão tem limites? - apresentando os paradoxos como forças de regeneração das organizações e da sociedade, e de antídotos contra os antagonismos e as divisões — paradoxalmente, dir-se-ia, por vezes assumidos em nome da inclusão.

 

Com coordenação de Miguel Pina e Cunha (Nova SBE, Portugal), Aníbal Lopez (Nova SBE, Portugal) e Luca Giustiniano (Luiss University, Itália), a obra conta com textos de Isabel Minhós Martins (Planeta Tangerina) e ilustrações de Madalena Matoso (Planeta Tangerina).

 

Com a disponibilização gratuita deste livro e também com ações que no âmbito deste lançamento estão a ser desenvolvidas junto com a comunidade escolar, a Nova SBE pretende gerar um maior envolvimento e proximidade da escola com a sociedade no geral, promovendo um pensamento critíco, consciente e sustentável para temas atuais e globais.

 

 

Sinopse

Muitas das perguntas deste livro não têm uma resposta simples.

Muitas das perguntas deste livro vão dividir opiniões.

Existirem muitas opiniões é sempre uma coisa boa!

É sinal de que todos pensamos e de que não pensamos todos da mesma maneira.

É sinal de que há muitos pontos de vista, isto é, há muitas preocupações diferentes quando procuramos respostas para uma pergunta.

 

 

Edição digital do livro disponível aqui