Sugestão de fim de semana: Braga recebe talk musical sobre a história do blues
No dia 3 de novembro, o Nova Arcada mergulha na história do blues e convida todos a explorar este género numa conversa musical ao ritmo do baixo, da bateria e da harmónica. E a entrada é livre.
Sabe a origem do blues? É já este domingo que o Nova Arcada desafia a explorar as raízes e a evolução deste género musical apaixonante no evento "O Blues vai ao Nova Arcada". No dia 3 de novembro, pelas 15h00, a Praça Central do centro comercial transforma-se num palco interativo onde músicos ao vivo — no baixo, bateria e harmónica — vão contar a história deste estilo musicalde forma envolvente e educativa, num espetáculo que promete ser muito especial para todas as idades.
Inserido na 7ª Edição do festival Nova Arcada Braga Blues, que acontece de 2 a 9 de novembro, este evento reúne artistas de renome como Amar Sundy, Budda Guedes, Robben Ford, Tim, Ruca Lacerda e João Andresen, numa programação eletrizante que passa por vários locais emblemáticos de Braga e promete misturar o blues com o rock português e envolver o público em emoções fortes.
Além da talk musical, nos dias 2 e 3 de novembro, vai ser também possível ver uma mostra de Instrumentos Musicais Fabricados em Portugal. No Piso 1 do Nova Arcada, o público poderá conhecer de perto instrumentos criados por alguns dos mais prestigiados luthiers e artesãos do país, que celebram a tradição e o talento da produção artesanal portuguesa. A exposição é gratuita e está aberta durante o horário de funcionamento do Centro, convidando todos os visitantes a explorar o mundo dos instrumentos que dão vida ao blues.
“Este é um programa feito em Braga e para Braga, e é com muito agrado que vemos este festival a crescer ano após ano, reforçando o nosso contributo contínuo na promoção da arte e da cultura. Os instrumentos são a alma da música e uma extensão indissociável dos artistas; enquanto espaço promotor de experiências e parceiro deste evento cultural, quisemos ir além dos concertos e dar a conhecer aos visitantes do nosso Centro mais sobre a história do blues, ritmos e fusões,” afirma Filipa Lopes, diretora do Nova Arcada.
Toda a programação disponível em www.bragablues.com.