Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sugestões de Natal: Chef Hélio Loureiro lança livro de receitas ‘À Moda do Porto’

05_caldo verde.jpg

 

Acaba de chegar às livrarias portuguesas o livro de receitas À Moda do Porto - Gastronomia com história ao alcance de todos. Esta obra, da autoria do conceituado Chef Hélio Loureiro, é uma apetitosa sugestão de presente de Natal.

O Chef Hélio Loureiro é desde sempre um amante da sua cidade natal, o Porto, e um grande investigador da sua história e dos seus paladares. Na obra À Moda do Porto são reunidos todos os clássicos da gastronomia portuense, tornando-os acessíveis em todas as mesas. Imbuída de curiosidades históricas sobre a vivência e a tradição de cada prato, esta obra, que já está disponível nas livrarias pelo PVP de 22,90€, abre as portas para uma viagem fantástica pelos sabores do Porto.

Ao Chef Hélio Loureiro juntam-se também alguns dos chefs mais proeminentes desta cidade, como António Vieira, Camilo Jaña, José Cordeiro, Inês Diniz, João Pupo Lameiras, Luís Américo, Marco Gomes e Rui Paula. Todos eles partilham uma receita inspirada nesta terra maravilhosa, criando verdadeiras obras de arte.

Neste livro com receitas ‘à moda do porto’, encontramos muitas sugestões deliciosas que irão preencher a mesa este Natal, quer com família ou amigos. À Moda do Porto - Gastronomia com história ao alcance de todos é um apetitoso presente de Natal para se ir degustando ao longo do ano.

 

Sobre o autor

Helio Loureiro_vf.jpg

 

Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de trinta anos de carreira, formou-se na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Gastrónomo e investigador da arte da cozinha, com uma forte ligação ao mundo dos vinhos, é também autor de mais de vinte livros de gastronomia, apresentador de programas de televisão, cronista em diversas publicações e jurado de concursos internacionais e nacionais.

Depois de três anos como chefe de cozinha do Futebol Clube do Porto, Hélio Loureiro recebeu em 1996 um convite para gerir a cozinha da Seleção Portuguesa de Futebol. Em 2003, foi eleito Chefe do Ano pela Academia Gastronómica Portuguesa. Foi ainda distinguido pelo Estado Português com o grau de Oficial da Ordem de Mérito e recebeu o Diploma de Honra e medalha de ouro da ARHESP, o Diploma e medalha de mérito da Comissão dos Vinhos Verdes, a Infanção da Confraria do Vinho do Porto, trinta vezes confrade e fundador de confrarias enófilas e gastronómicas nacionais e internacionais. Foi homenageado pela sua cidade natal, o Porto, com a Medalha de Honra e Mérito, distinção que juntou à de Cavaleiro da Ordem de Nossa Senhora de Vila Viçosa, atribuída por S. A. R. Dom Duarte de Bragança, chefe da casa real portuguesa.

É consultor na Gertal e Cerger, Continente e Sonae Distribuição e destaca-se pela sua forte atividade literária, dando conferências sobre gastronomia e desenvolvendo projetos na área da saúde, nutrição e equilíbrio ecológico.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.