Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

‘SUPER MÁQUINAS’ REVELA NOVOS E EXTRAORDINÁRIOS MEIOS DE TRANSPORTE E OBRAS DE ENGENHARIA NO DISCOVERY CHANNEL // ESTREIA QUARTA-FEIRA 28 DE FEVEREIRO

 

A magia das animações digitais regressa ao Discovery Channel a 28 de fevereiro para uma nova temporada de 'Super Máquinas', o programa centrado em mostrar-nos o interior dos mais extraordinários engenhos da nossa época. Graças a 'Super Máquinas' e as assombrosas recriações por computador, descobriremos o seu funcionamento, os pontos fortes e a história de sacrifício e esforço que esteve por detrás da sua criação.

 

O Discovery Channel propõe aos espetadores uma viagem ao coração da engenharia com uma nova temporada de 'Super Máquinas', um espaço dedicado a explicar alguns dos engenhos mais impressionantes jamais criados pelo Homem. Se nos episódios anteriores foram mostrados os segredos das máquinas maiores e mais extremas do mundo, a nova temporada, que estreia a 28 de fevereiro às 22 horas, vai focar-se em novos e espetaculares engenhos, desde uma superbike a uma montanha russa, passando por um navio quebra-gelo ou um atrelado gigantesco.

 

De novo, as animações por computador serão a chave do programa e vão permitir 'desmontar' estas máquinas peça a peça para olhar para o seu interior e descobrir os segredos, os pontos fortes, os sistemas mais delicados e a história de sacrifício e esforço que se esconde por detrás da sua criação.

 

Olharemos com todo o detalhe para como funciona uma moto de grande cilindrada, a Aprilia RSV4 e viajaremos até ao seu interior para perceber como trabalha o seu potente motor ou os sensores inteligentes controlados por uma centralina, que mantém a moto pegada ao solo nas curvas. Também veremos como funciona um moderno Hovercraft, capaz de transportar os passageiros sobre um colchão de ar a 80 quilómetros por hora.

 

Em mais um dos episódios, o programa vai levar os espetadores até Gotemburgo, na Suécia, para descobrir todos os segredos da Helix, uma espetacular montanha russa de aço que proporciona descidas a mais de 100 quilómetros por hora, enquanto permite aos passageiros disfrutar de uma experiência única graças à realidade virtual.

 

Outra das surpreendentes máquinas que passará pelo programa será o AIRFISH 8, um engenho a meio caminho de um barco e um avião que desliza pelo mar com muito mais velocidade do que um iate. Graças à animação por computador vamos descobrir os segredos que permitem a este engenho "voar" sobre as ondas a quase 200 quilómetros por hora com o seu motor V8 em pleno rendimento.

 

Nesta segunda temporada de 'Super Máquinas' também haverá espaço para o maior avião de carga do mundo produzido em série, o Antonov 124, desenhado para transportar cargas monstruosas. Mais uma vez, a animação digital revelar-nos-á os seus segredos de engenharia, como os quatro gigantescos motores turbohélice com mais potência que um caça Eight F16 ou o trem de aterragem com 24 enormes rodas. Seguindo com os "monstros", o programa vai ainda levar-nos à costa do Canadá para dar uma vista de olhos ao Louis S St Laurent Icebreaker, um navio quebra-gelo de 15.000 toneladas que tem como função manter a água segura para os navios de carga que elegem o Ártico como rota.

 

Por último, viajaremos até ao Japão par conhecer os segredos do hipertecnológico Tokaido Shinkansen, o serviço de alta velocidade mais ativo do mundo. Com recurso a animações por computador, descobriremos como funcionam os comboios bala e os detalhes que os distinguem dos concorrentes, como os pantógrafos, optimizados para uma deslocação silenciosa e o sistema automático de deteção de terramotos, que pára todos os comboios que estão de serviço em poucos segundos.

 

‘Super Máquinas’ estreia a nova temporada quarta-feira, 28 de fevereiro às 22 horas, no Discovery Channel. 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.