Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Surma - Duas Datas no South By Southwest, Digressão na Europa e Nomeação Europeia e Nacional.

6f69a68a-3cc4-44a3-8f94-ac690bbf626f.jpg

 

1. Surma nomeada para melhor disco europeu
2. Edição internacional e agencias em Benelux e GSA
3. Duas datas no South By Southwest, entre as quais uma noite de abertura.
4. Nomeação para melhor canção para os Prémios Autores SPA
5. Tours internacionais (Alemanha, Suiça, Itália, Espanha e França)

Ao lado dos mais recentes lançamentos de nomes como XX, Fever Ray, Ibeyi ou Haldus Harding, Surma é uma das nomeadas para o maior prémio da Associação Europeia de Editoras Independentes, a IMPALA (que associa as congéneres nacionais como a portuguesa AMAEI) .

fa8d4093-d24f-476d-88ad-b72aa905e0d7.jpg

No seguimento da sua participação na última edição do Eurosonic, Surma vai lançar o disco Antwerpen em vários mercados europeus, a começar já no dia 16 de Março com lançamentos na Alemanha, Áustria e Suiça, pela Radicalis. Passou também a ser representada pela emblemática agência ToutParTout para os territórios de Bélgica (onde no passado dia 14 actuou para uma sala esgotada no Ancienne Belgique), Holanda e Luxemburgo.

Depois de na passada Quinta-feira ter actuado no Capitólio, em Lisboa, e de na Sexta-feira se ter estreado na Polónia, num festival em Varsóvia, no Sábado ensaiou ao vivo o set SXSW na Fnac de Leiria. Hoje, dia 12, ruma a Austin, onde amanhã vai partilhar o palco de uma das festas de abertura do South By Southwest com as Pussy Riot e os míticos Superchunk (fundadores da Merge Records). No dia 17 volta a tocar no South By Southwest e dia 18 regressa a Portugal ainda a tempo de a 20 poder estar no CCB, na gala de Prémios Autores da SPA, onde a sua "Hemma" é nomeada para melhor canção do ano.

Até inicio de Junho ainda conta com 27 datas internacionais por Alemanha, Suiça, Itália, Espanha e França, contando com mais 9 em Portugal. Haverá música para bebés, e ainda a estreia de Antwerpen ao vivo no Algarve e na Madeira. Irá voltar também ao festival Um ao Molhe e ao interior do país.

No final de Junho, e depois de mais algumas datas, vai fechar-se uma semana numa residência na Fábrica das Ideias, em Ílhavo, para alinhavar alguma material novo que já tem vindo a trabalhar.