Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Surma tem novo single/vídeo - PLASS

 

 

 

Eis o novo single/vídeo de Surma - "Plass". 
O vídeo, realizado pela CASOTA Collective, assume uma ideia inicial de usar "a pele e o corpo como base de texturas e experiências visuais que possam reflectir as paisagens sonoras de Antwerpen".
Antwerpen, o disco de estreia de Surma, foi editado em Outubro, pela Omnichord Records.

 
Surma vai continuar a digressão de promoçáo de "Antwerpen" ao longo do mês de Dezembro:
07 - Club 11 - Vila Pouca de Aguiar
08 - Indieror - Chaves
09 - Plataforma de Arte e Criação - Bragança
10 - Showcase @ Fnac - Braga
15 - CAE - Portalegre
16 - SHE - Évora
22 - Teatro José Lúcio da Silva - Leiria ( com First Breath After Coma)

No início de 2018 continua a digressão nacional e começa mais uma aventura internacional, com início em Bruxelas, passagem dupla no Eurosonic e término em Antuérpia.

77885be7-1578-46c0-946f-0ff71f441bec.png

Em dois anos e meio, Débora Umbelino levou o seu projecto solitário de exploração de sons, Surma, até sete países em mais de 150 concertos.
Tinha apenas o single “Maasai” quando começou a gravar o disco de estreia e todo o caminho traçado até aquela altura lhe parecia um período zero que a tinha deixado apenas com vontade de avançar ainda mais numa demanda cada vez mais sua.
Enquanto one woman band que domina teclas, voz, cordas, pedais e botões, e não se deixa ficar num ou noutro género musical, Surma preparou o seu registo de estreia “Antwerpen” como se estivesse num laboratório, observando cada reacção sonora de cada nota e de cada instrumento, criando a partir daí.
Em colaboração com a Casota Collective, que integra elementos dos First Breath After Coma, construiu uma renovada identidade sonora e visual, da qual “Hemma” foi o primeiro cartão de visita, "Plass" é o segundo.