Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sustos às Sextas - 2ª Sessão

Cartaz%20concurso.jpg

 

o ciclo de palestras e arte sobre o terror e sobrenatural (cinema, literatura, fotografia, teatro, pintura, ilustração, música, etc.) vai apresentar a sua 2ª sessão já na próxima sexta-feira 13, na Fundação Marquês de Pombal (Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha). Os pormenores encontram-se na documentação que segue em anexo e são actualizados regularmente na página criada para o efeito no Facebook (www.facebook.com/SustosAsSextas).
Lançámos também um concurso literário cujos detalhes e regulamento poderão ser consultados na mesma página.

O evento está igualmente disponível para inscrições via Facebook em https://www.facebook.com/events/624194937727358.
Salientamos que esta sessão dedicada ao cinema de terror vai contar com a participação do jornalista da SIC Rodrigo Guedes de Carvalho, enquanto argumentista, tendo participado no filme "Coisa Ruim”, de 2005, realizado por Frederico Serra e Tiago Guedes, que igualmente estarão presentes. A abertura ficará a cargo dos cantores líricos Joana Paixão e António Leitão, que irão interpretar uma ária d' “O Fantasma da Ópera”. Para finalizar será lido um conto de terror à luz da vela, criando-se o ambiente propício para o tema. É ainda a última possibilidade para visitar a exposição de fotografia sobre arte tafófila “Da pedra aos ossos: Observações do Limiar da Infinitude”, da autoria de Gisela Monteiro.
Na primeira sessão esgotámos a capacidade da sala do auditório da Fundação Marquês de Pombal, com mais de 100 visitantes e a sessão foi elogiada em diversos blogs da especialidade. A palestra da Dra. Paula Guimarães (FCSH) foi muito aplaudida e considerada uma das melhores já apresentada em eventos deste género. O tema foi a “O Terror Sobrenatural e Literatura Popular em Portugal”.