Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TABUROPA - INCUBADORA 13 E 14 DEZ. EM LISBOA

Este Sábado e Domingo a Galeria Quadrum (Palácio dos Corucheus, Lisboa) receberá duas apresentações únicas de Incubadora, a performance criada por Nuno Leão, Ricardo Teixeira, Rita Morais e Sónia Baptista (Teatro Praga) sob a direção artística de Arco Renz (kobalt.works, Bélgica) no âmbito do projeto de cooperação internacional TABUROPA.

 

taburopa_sommerblut.jpg

 INCUBADORA
13 e 14 de Dezembro, 21:30 - Galeria Quadrum, Rua Alberto de Oliveira, Palácio dos Corucheus (Alameda), Lisboa

Entrada: 4€
Nota: Lotação limitada. São aconselhadas reservas. Contacto: 912191940 ou producao2@teatropraga.com

Sinopse
A performance investiga conflitos entre o indivíduo e o grupo, coloridas tensões internas que se manifestam através do corpo. Os tabus dependem em grande medida do contexto social e cultural a que pertencem. Em vez de tentar representar essas dependências, a pesquisa no âmbito do TABUROPA levou-nos a trabalhar com os “tabus” enquanto experiências fisiológicas humanas num laboratório experimental. O título refere-se a esta situação, bem como ao espaço e processos de troca entre a mente e o corpo.

As quatro performances que resultaram do processo criativo desenvolvido pelo Teatro Praga e três outras companhias europeias no âmbito do projeto de cooperação internacional TABUROPA foram apresentadas pela primeira vez no festival Sommerblut em Colónia (Alemanha) em maio deste ano. Agora "Incubadora", em que os performers do Teatro Praga trabalharam sob a direção artística de Arco Renz da companhia kobalt.works, terá duas apresentações únicas em Lisboa como parte da Coming Home Phase deste projeto apoiado pelo programa Cultura da União Europeia. 

Direção Artística: Arco Renz (kobalt.works, Bélgica)
Assistência de Direção Artística: Sybille Wilson
Performers: Rita Morais, Nuno Leão, Ricardo Teixeira, Sónia Baptista
Desenho de Luz: Boris Kahnert/Max Geilke
Música/DJ: Marc Appart
Figurinos e Cenografia: Petra Maria Wirth
Direção Técnica: Daniel Worm d'Assumpção
Produção e Gestão: Elisabete Fragoso
Comunicação: Mafalda Carvalho