Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Taguspark apresenta nova exposição do artista Rico Sequeira

Felizmente há quem tenha olhos para ver 2.jpg

 

Da autoria do artista Rico Sequeira, a exposição “Felizmente há quem tenha olhos para ver” vai estar patente no Núcleo Central do Taguspark, em Oeiras, de 16 de dezembro até 29 de janeiro de 2022. A entrada é gratuita.

 

Através de cerca de 70 obras de pintura e escultura, o artista desafia quem visita e trabalha no Taguspark – Cidade do Conhecimento ao exercício de liberdade, permitindo a cada indivíduo interpretar os contornos e cores de acordo com os seus próprios sentidos.

 

Segundo Rico Sequeira, “nesta exposição, onde coabita pintura e escultura, a maioria das peças datam do princípio do século, mas haverá um conjunto de obras mais antigas onde a escolha recaiu sobretudo pela expressão artística que se aproximam do projeto Taguspark. Pois se a arte se manifesta de diversas formas: aqui reside a sua riqueza.”

 

A exposição “Felizmente há quem tenha olhos para ver” pode ser visitada até 29 de janeiro, de segunda a sábado das 9h às 19h, exceto feriados.

 

O mundo plástico de Rico Sequeira tem uma característica que o particulariza relativamente a outros, seus contemporâneos, pelo modo como, na ordem do seu fazer, o desenho se opõe à pintura. Funcionando, nas suas obras, com uma dupla incisão. Nascido em Portugal, em 1954, tem obras expostas em várias galerias e museus em Espanha, Bélgica, França, Suíça, Alemanha, Luxemburgo e Canadá. Com mais de 30 anos de carreira, atualmente, divide a sua residência entre Lisboa e o Luxemburgo.

 

Esta exposição de pintura e escultura insere-se no contexto do MAU – Museu de Arte Urbana e tem por objetivo promover as artes e a cultura no Taguspark – Cidade do Conhecimento.