Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Teatro-Cine de Torres Vedras lança bolsa de apoio à criação artística

descarregar.jpg

O Município de Torres Vedras, através do Teatro-Cine de Torres Vedras, promove o projeto “Matriz — Bolsa de Criação Cruzamentos Disciplinares em Artes Performativas”, que procura estabelecer uma plataforma de apoio financeiro e de divulgação do trabalho artístico de criadores na área dos cruzamentos disciplinares em artes performativas.

Este projeto consiste na abertura de duas bolsas de criação no valor de 8 mil euros cada, destinadas a projetos nas áreas da dança, cruzamentos disciplinares em artes performativas e teatro, propostos em nome individual ou coletivo por criadores residentes em território nacional, com idades superiores a 18 anos.

O prazo de submissão de candidaturas decorre entre os dias 1 e 29 de fevereiro através do envio do formulário próprio para o e-mail teatro.cine@cm-tvedras.pt. Os projetos vencedores serão conhecidos no dia 25 de abril e as apresentações públicas dos mesmos terão lugar em setembro no Teatro-Cine de Torres Vedras.

Os projetos candidatos serão avaliadas no que se refere à sua pertinência, qualidade, relevância, originalidade, carácter inovador, percurso artístico do criador ou estrutura de criação, plano de gestão orçamental e impacto social da criação.

Regulamento disponível aqui.