Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Teatro com “Os Barrigas e os Magriços” em Águas de Moura

Os Barrigas e os Magriços.jpg

 

O Teatro Estúdio Fontenova, de Setúbal, leva o espetáculo “Os Barrigas e os Magriços” ao Centro Comunitário de Águas de Moura no dia 26 de abril, com duas sessões dirigidas à Comunidade Educativa, às 11h00 e 14h30, e uma para o público em geral (maiores de 3 anos), às 21h30.

A peça parte do conto de Álvaro Cunhal para crianças sobre o 25 de Abril. As sessões são organizadas pela Câmara Municipal de Palmela e têm entrada gratuita. Mais informações: 935 321 218 ou cultura@cm-palmela.pt.

“Os Barrigas e os Magriços” integra o “Abril para Já!”, programa comemorativo dos 50 Anos do 25 de Abril, que decorre no concelho até ao final do ano, com Exposições, Música, Teatro, Dança, Cinema, Literatura, atividades para a juventude, entre muitas outras. É promovido pelo Município de Palmela com os parceiros locais e enquadra-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Consulte a programação completa, atualizada em permanência, em www.cm-palmela.pt (Município - 50 Anos 25 de Abril).

 

Sinopse

 

«Conta-nos Álvaro Cunhal nesta história sobre os Magriços como alguns avós trabalhavam muito no campo e no mar e andavam descalços, como não puderam ir à escola, mas queriam um país melhor. E fala-nos também sobre os Barrigas, aqueles que tinham muitas coisas, que eram donos das terras, das leis e achavam que eram donos das pessoas».