Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TEATRO DAS COMPRAS | LOJAS DA BAIXA LISBOETA | 16, 17, 18, 23, 24 E 25 JUNHO

FESTAS DE LISBOA’16

 

 

Teatro%20das%20Compras%203.jpg

 

Começou, dia 16 de junho, a VIII edição do Teatro das Compras que conta com peças de teatro em nove lojas da baixa lisboeta, com nove histórias interpretadas por nove atrizes e escritas por três autores: Dulce Maria Cardoso, Jorge Palinhos e Sandro William Junqueira. A entrada é livre.

 

O Teatro das Compras apresenta espetáculos de curta duração no interior de lojas antigas da baixa pombalina, convocando o público a (re)descobrir estes espaços e aqui criar novas memórias. Um convite para explorar, através da arte, a baixa de Lisboa e as suas lojas centenárias, transformadas em pequenos teatros e habitadas por atores e bailarinos.

Para cada loja, é convidado um autor, que após um trabalho de pesquisa no local, imagina uma ficção criada a partir das memórias deste lugar, da sua identidade histórica, cultural e comercial.

O público circula entre as várias lojas, onde decorrem em simultâneo peças com duração média de 20 minutos e através destas montras é convidado a espreitar e viver um pouco da história da cidade de Lisboa. Um acontecimento especial num lugar do quotidiano.

A VIII edição do Teatro das Compras apresenta um elenco inteiramente estreante. Coube a Dulce Maria Cardoso, Jorge Palinhos e Sandro William Junqueira escrever a partir dos universos de nove lojas (quatro das quais por descobrir pelo público), para um elenco integralmente feminino, composto por nove atrizes: Cláudia Andrade, Cláudia Gaiolas, Custódia Gallego, Flávia Gusmão, Leonor Cabral, Maria Ana Filipe, Marta Cerqueira, Mónica Calle e Sílvia Figueiredo.

O programa em pdf e o mapa das lojas estão disponíveis aqui: http://festasdelisboa.com/2016/wp-content/uploads/2016/05/programa_teatrodascompras_web.pdf