Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Teatro Experimental de Cascais leva "Peter Pan" ao Centro Colombo

9 de setembro às 19 horas

 

Teatro Experimental de Cascais leva “Peter Pan” ao Centro Colombo

image005.png

 

No âmbito do projeto “A Arte Chegou ao Colombo” e da Exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego”, o Teatro Experimental de Cascais está a preparar uma peça inédita, uma adaptação de Miguel Graça, inspirada numa das obras literárias universais mais conhecidas de todos os tempos – “Peter Pan” – onde as personagens refletem o lado mais místico e sonhador, mas também cruel que caracterizam a série de quadros da artista Paula Rego que dá pelo mesmo nome.

 

A peça de Teatro “Peter Pan” estará em cena no próximo dia 9 de setembro às 19H00, na Praça Central do Centro Colombo e promete surpreender todos os visitantes pela originalidade que sustenta a sua dinâmica e que irá estar em perfeita sintonia com a estrutura expositiva que acolhe a Exposição da artista.

 

Fazem parte do elenco da peça nomes bem conhecidos na Arte da Representação como o de Ruy de Carvalho (que será o narrador), FF (Peter Pan), Bárbara Branco (Wendy), Henrique Carvalho (Estrelado), Luiz Rizo (Capitão Gancho), Sérgio Silva (Sr. Darling) e Teresa Côrte-Real (Sra. Darling e Sereia), assim como jovens talentos que são já uma referência nacional - Hugo Nicholson Teixeira (Maizomenos), Pedro Russo (Michael), Renato Pino (Viscoso), André Marujo (Pássaro e outras personagens), João Pecegueiro (John), João Santos (várias personagens), José Matos de Oliveira (Sininho), Luís Duran (várias personagens), Pedro Peças (Nana) e Rúben Costa (várias personagens). Ao elenco de atores juntam-se, ainda, os dois jovens vencedores do Casting que foi realizado pelo Teatro Experimental de Cascais, em parceria com o Centro Colombo – João Fialho, que irá representar a personagem “Adeusinho” e Catarina Robim, que será “Lily Tigresa”. Da lista de colaboradores na Peça de Teatro “Peter Pan” destaca-se ainda o contributo de Mónica Alves, nas coreografias e trabalho de corpo, e do Mestre Eugénio Roque, figura ilustre da Esgrima e Luta Artística.

 

Este ano, a 7ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo” quis ir um pouco mais longe através de uma forma de Arte ainda não explorada, trazendo assim – e pela mão do Teatro Experimental de Cascais - uma Peça de Teatro única que nasce da interpretação particular que a artista Paula Rego faz da obra literária “Peter Pan”.

 

Há todo um cenário mágico de cores, formas, sequências e imagens que está a ser trabalhado ao pormenor, neste momento, pelo Teatro Experimental de Cascais com o elenco de atores que integram a peça, para que o “Peter Pan” continue a ser uma personagem verdadeiramente universal, que não quer crescer e ser adulto e possa, assim, surpreender todos os que no dia 9 de setembro visitem o Centro Colombo. Uma proposta cultural a não perder!