Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

teatromosca | festival MUSCARIUM#3 | 18 set - 1 out

 

 

47d93480-910b-4346-b167-1d6b487bbf9b.jpg

 

O MUSCARIUM#3 arranca já no dia 18 de setembro com um concerto singular de B Fachada no jardim de uma casa privada em Cabriz (Sintra). Uma casa de família. Um jardim de 30 ou 40 m2. Ambiente descontraído, registo informal, autêntico. A campainha tocará várias vezes, os convidados serão recebidos por entre bebidas frescas e petiscos. Fumam um cigarro no alpendre virado para a Serra de Sintra. Dirigem-se ao quintal e assistem a um concerto. Um fim de tarde diferente… entre amigos.

Após o sucesso das duas primeiras edições deste festival de artes performativas organizado pelo teatromosca em Agualva-Cacém-Sintra, a edição de 2017 manterá o critério de programar espetáculos, os quais, em conjunto com as suas estruturas e criadores, possam estabelecer um diálogo com a linha de criação ou de produção da companhia. Alguns destes espetáculos são mesmo resultado de afinidades artísticas, as quais têm resultado, por exemplo, em permutas e intercâmbios. Por último, o objetivo do teatromosca enquanto promotor do festival, em conjunto com outras estruturas artísticas locais e a Câmara Municipal de Sintra, é de dotar o concelho de uma oferta de qualidade, diversificada e intensa, tentando criar um fluxo de espetadores locais e regionais que reconheçam a marca MUSCARIUM.

Na primeira semana serão apresentados espetáculos de teatro (Instantâneos, Dobrar Núcleo Artístico e Um Coletivo) e dança (a mais recente coreografia de Elson Marlon Ferreira e Bruno Duarte), para além dos concertos de B Fachada, Homem em Catarse e Them Flying Monkeys. A segunda semana do festival começa com um Workshop de Teatro Físico (25 a 29 de setembro), ministrado pelas encenadoras britânicas Lowri Jenkins e Jennifer Fletcher, continua com espetáculos de teatro do teatromosca e da companhia britânica/espanhola NOVA e concertos de First Breath After Coma (29 setembro, às 23.30h no MU.SA - Museu das Artes de Sintra) e Pupilos do Kuduro (a encerrar o festival no dia 1 de outubro, às 17.30h, no Anfiteatro do Jardim da Anta de Agualva).

 

festival de artes performativas em agualva.cacém.sintra

MUSCARIUM#3

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.