Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TeCA: Ensemble apresenta As Três Irmãs de Anton Tchékhov

 

 

As Três Irmãs 1 © João Tuna.jpg

 

Evento: As Três Irmãs

Local: Teatro Carlos Alberto, Porto

Data: de 7 a 16 de janeiro

Preço: 10 euros

Horário:

Quarta a sexta-feira, às 19h00

Sábado e domingo, às 10h30

 

No Teatro Carlos Alberto (TeCA), o novo ano arranca com a estreia de As Três Irmãs, no dia 7 de janeiro. Nesta nova versão da peça centenária do dramaturgo russo Anton Tchékhov, dirigida por Carlos Pimenta e traduzida por António Pescada, é recontada a história da família Prozorov, nomeadamente das três irmãs Olga, Irina e Macha, que projetam uma viagem a Moscovo, em busca da salvação para as suas vidas perdidas. O espetáculo, que fica em cena até dia 16 de janeiro, resulta de uma coprodução Ensemble – Sociedade de Actores e do Teatro Nacional São João (TNSJ).

Escrita em 1900 e apresentada pela primeira vez um ano depois na capital russa, a peça As Três Irmãs apresenta-se no TeCA com uma dinâmica sonoplasta que recupera o teatro radiofónico, privilegiando os sons enquanto elementos essenciais da projeção de uma dramaturgia sonora. Transformando o palco num grande estúdio de gravação, a peça conta com nomes como Emília Silvestre, Jorge Mota ou Margarida Carvalho, entre outros. O espetáculo está em cena de quarta a sexta-feira, às 19h00, e aos sábados e domingo as récitas têm início às 10h30. Os bilhetes têm um custo de 10 euros.

 

Neste sentido, reiteramos o convite ao vosso órgão de comunicação social para o ensaio de imprensa de As Três Irmãs que decorre no dia 4 de janeiro, às 15h00, no Teatro Carlos Alberto, no Porto.

O Teatro Nacional São João (TNSJ) é, desde 2007, uma Entidade Pública Empresarial, assumindo ainda a responsabilidade da gestão de mais dois espaços culturais da cidade do Porto: Teatro Carlos Alberto e Mosteiro São Bento da Vitória. O TNSJ é o único membro português na União dos Teatros da Europa (UTE), organização que congrega alguns dos mais importantes teatros públicos do espaço europeu, integrando o Conselho de Administração da entidade.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.