Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TeCA: O Duelo despede-se com conferência sobre vida e obra de Kleist

TeCA: O Duelo despede-se com conferência sobre vida e obra de Kleist

 

O Duelo 1 © João Tuna.jpg

 

Evento: Kleist: o(s) sentido(s) da justiça

Local: Teatro Carlos Alberto, Porto

Data: Sábado, 10 de julho

Horário: 20h15

Preço: gratuito, mediante levantamento de bilhete

 

Prestes a despedir-se do palco do Teatro Carlos Alberto (TeCA), o espetáculo O Duelo termina, no próximo sábado, 10 de julho, com uma conferência sobre a vida e obra de Heinrich von Kleist, autor da novela que dá título à produção encenada por Carlos Pimenta. A iniciativa intitulada Kleist: o(s) sentido(s) da justiça vai levar ao TeCA a filósofa Maria Filomena Molder e os professores José Gomes Pinto e José Bragança de Miranda, conhecedores e investigadores da vasta obra do poeta alemão. O momento, que conta com moderação de Fátima Castro Silva, irá promover a troca de ideias com o público sobre a peça e tem início agendado para as 20h15, após a última récita do espetáculo.

 

Publicada em 1811, a novela O Duelo relata uma história romântica de recorte policial, passada em finais do século XIV, envolvendo um misterioso assassinato que leva a família von Breysach a recorrer à justiça divina como forma de encerrar a eterna busca pela verdade. A lição, desajustada à época e às leis do seu tempo, chega-nos agora através da interpretação do ator Miguel Loureiro, que dá corpo e alma à adaptação de Maria Filomena Molder. As últimas récitas do espetáculo O Duelo podem ser vistas até sábado, às 19h00. Os bilhetes têm um custo de 10 euros. Já a conferência é de entrada gratuita, mediante o levantamento de bilhete, cuja reserva pode ser feita através do seguinte contacto: 800 10 8675.

O Teatro Nacional São João (TNSJ) é, desde 2007, uma Entidade Pública Empresarial, assumindo ainda a responsabilidade da gestão de mais dois espaços culturais da cidade do Porto: Teatro Carlos Alberto e Mosteiro São Bento da Vitória. O TNSJ é o único membro português na União dos Teatros da Europa (UTE), organização que congrega alguns dos mais importantes teatros públicos do espaço europeu, integrando o Conselho de Administração da entidade.