Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TELA encerra comemorações do Dia Mundial do Teatro | "Que Avó Inconveniente" - 8 de abril, Auditório Municipal de Pinhal Novo

Avó Inconveniente.jpg

 

O TELA – Teatro Extremamente Louco e Absurdo apresenta, no dia 8 de abril, às 21h30, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, a peça “Que Avó Inconveniente”. Este espetáculo encerra, da melhor maneira, o programa de comemorações do Dia Mundial do Teatro que a Câmara Municipal de Palmela e os grupos de teatro de amadores do concelho promoveram ao longo do mês de março, levando propostas de grande qualidade aos diversos públicos, de forma descentralizada e acessível.

Adaptado do texto de Romaryo Barbosa e destinado a maiores de 12 anos, “Que Avó Inconveniente” conta com encenação de Marco Bilimória e interpretação de Ana Carlos e Clara Ferreira.

 

«”Que Avó Inconveniente” - no seu título original “Vovó é um barato”, e é mesmo, tanto inconveniente como “um barato” - faz-nos rir com a sua linguagem ousada e a sua personalidade vincada de quem não quer perder o seu bem mais precioso: a sua querida netinha, que criou como filha. Querida netinha, que falando assim parece uma menininha. Mas não é de todo, já chegou aos 40 e só quer prosseguir com a sua vida. Mas esta avó, que tem tudo controlado, ou quase, é uma pedra no sapato da neta em relação a questões amorosas.Avó que em tempos foi mulher fogosa, continua de certa forma, a sê-lo, pelo menos em sonhos e desejos! É doida por novelas, sendo elas a sua companhia na ausência da neta. Esta avó vai encantar-nos desde o início da peça e, apesar das suas trapalhadas, vamos torcer para que consiga levar a sua avante até ao final».

 

 

Ficha Técnica:

Encenação: Marco Bilimória

Atores: Ana Carlos, Clara Ferreira

Som e Luz: Beatriz Silva

Cenografia: Ana Carlos, Clara Ferreira, Marco Bilimória

M/12 anos

Entrada: 3 euros

Apoio: Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Pinhal novo, Federação Portuguesa de Teatro, Churrasqueira “O Forno” e ASL Tomé