Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TEMPORADA 2015/2016 - TEATRO DO ELÉCTRICO

Vai estrear em Setembro Mãe com Açúcar com Tânia Alves, texto e encenação de Rita Cruz. Aborda as relações entre avós e netos, construído a partir da recolha de experiências reais de avós no Centro de Dia-Obra Social Madre Maria Clara. No Teatro Municipal Lourdes Norberto de 2 a 10 de Setembro de 2015.

 

Menos Emergências de Martin Crimp chega finalmente a Loulé ao Cineteatro Louletano a 5 de Setembro de 2015. Este espetáculo é uma trilogia de peças contada pela voz do que poderá ser uma certa burguesia florida e suburbana europeia.

 

A 22 de Setembro iniciará um Ciclo de Leituras Eléctricas na ILGA, leituras encenadas de quatro peças de Copi,Vitoriano Braga e Denis Lachaud que se debruçam sobre a igualdade de géneros e abordam temas ligados à discriminação das minorias.

 

O Teatro do Eléctrico participará na nova programação do recentemente recuperado Cine-Teatro D. João V na Damaia com Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo, um espetáculo que é já um clássico desta companhia de teatro. As apresentações serão nos dias 14 e 15 de Novembro.

 

Em 2016 vai estrear A Noite da Dona Luciana de Copi, uma encenação de Ricardo Neves-Neves no Teatro da Politécnica de 2 a 19 de Março. É uma comédia irreverente e florida, ao estilo de Copi. A peça dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, ao estabelecer uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância.