Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TENHO 11 ANOS E SOU TRANSEXUAL | I Am Jazz | TLC | 17 de novembro às 20h05

 

 

Quase todos já compreenderam que as hormonas não são facilmente controláveis e que é possível ser-se mulher num corpo de homem, ou vice-versa. Esta é a história de Jazz, uma rapariga americana que se autodescreve como ‘uma rapariga presa no corpo de um rapaz’. Ficou conhecida por assumir a transexualidade e hoje, com apenas 11 anos luta pela inclusão social de todos os transgéneros independentemente da idade.

‘I am Jazz’ estreia no TLC no dia 17 de novembro às 20h05.

 

 

O sexo é determinado durante a gestação e, após o nascimento, um simples e rápido olhar entre as pernas é o suficiente para os bebés serem enrolados num cobertor cor-de-rosa ou azul. Mas o género, o sentimento interior de compreensão do corpo e da mente como masculino ou feminino, desenvolve-se à medida que se cresce. Muitas crianças encaixam facilmente nos géneros estereotipados – raparigas brincam com bonecas e rapazes jogam à bola. Mas para outras crianças isto não é tão simples…

 

O novo programa do TLC dá a conhecer Jazz que, no alto dos seus 11 anos, é mestre a esvoaçar o seus longos cabelos, é obcecada por sereias e vive num constante drama a que as mulheres já habituaram os homens. É a típica rapariga americana. Tirando o facto de não o ser… Segunda a própria, nasceu rapariga presa num corpo de um rapaz – a Jazz é transexual. Desde cedo que Jazz mostrou sinais daquilo a que médicos vieram mais tarde a diagnosticar como distrofia de género. Os pais, Greg e Jeanette, confessam que era óbvia a inclinação do filho (agora filha) para tudo o que era feminino.

 

Após cinco anos, numa festa que ficou marcada na memória da família, a Jazz passou o dia todo num fato de banho de menina e começou a assumir-se como tal. Nos dias de hoje, seis anos depois da inolvidável festa, a Jazz está a florescer e é cara da luta pela inclusão social de todos os que são como ela.

 

Descubra a encantadora história desta heroína de 11 anos com a estreia de ‘I am Jazz’ no dia 17 de novembro às 20h05 no TLC.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.