Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ter bom coração durante todo o ano é o desafio proposto pelos "Dominguinhos"

Em fevereiro, chegam ateliers criativos, contos e teatrinhos que celebram o Amor!

image005.jpg

 

O “mês do amor” não é exclusivo dos mais crescidos ou dos namorados. Os “Dominguinhos” defendem que o amor é um sentimento incrível que deve ser celebrado todo o ano. Por isso, desafiam os mais novos a terem bom coração todos os dias e a valorizarem a importância de amar sob todas as formas e feitios. Em fevereiro, os “Dominguinhos” trazem ateliers criativos, teatrinhos e contos sobre este sentimento capaz de “mover montanhas” e até uma aula de matemática para provar que é possível amar os números!

 

A programação dos “Dominguinhos” é semanal, com iniciativas gratuitas para preencher as manhãs de domingo das crianças que visitem a zona infantil interior do MAR Shopping Algarve, no piso 0, entre as 11h00 e as 12h00. Uma hora sempre diferente e mágica com espaço para a brincadeira e experiências pedagógicas, proporcionando momentos que as crianças vão recordar com entusiasmo, podendo repetir a experiência todos os domingos, ao longo do ano.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS

Zona infantil interior, piso 0

Domingos, 11H

 

Fevereiro

 

Dia 3 – TEATRALIZAÇÃO –  O AMOR É...

Todos falamos dele, todos o queremos, mas, afinal, o que é o amor? Por quem sentimos? Como podemos demonstrar?

A partir da história “O Amor é…”, as crianças serão envolvidas num contexto de teatralização onde aprendem a reconhecer os sentimentos e a expressá-los de forma positiva. Valorizando as emoções que acompanham toda a vivência. Irão também aprender que O Amor é… algo que quanto mais se partilha mais se tem. 

 

Dia 10 – ATELIERS CRIATIVOS – CORAÇÃO DE PAPELÃO

A criatividade será estimulada a partir de um pedaço de papelão que as crianças irão recortar em forma de coração e decorar,  para oferecer a quem mais amam. Poderão fazê-lo com uma fita ou brilhantes, poderá ser em forma de cartão ou algo para pendurarem. As opções e apoio à execução serão coordenados pela monitora que explicará também o manuseamento dos materiais.

 

Dia 17 – CONTO INFANTIL – O MENINO QUE PERDEU O CORAÇÃO

Este conto infantil demonstra a alegria, a tristeza e o medo, sentimentos, por vezes, tão contraditórios e confusos para as crianças.
O coração é um órgão do corpo humano mas, é também uma caixinha onde se guardam sentimentos e pessoas. Esta história ensina que todos temos um coração que bate ao seu ritmo e ama com intensidades diferentes.

 

Dia 24 – APRENDER| BRINCAR| CRESCER: A DESCOBERTA DOS NÚMEROS E OPERAÇÕES

Os números rodeiam-nos por todos os lados. As somas, as subtrações, as multiplicações e as divisões são parte integrante dos nossos dias e vamos aprender a conviver com elas, sem receio. O objetivo é entender as operações com facilidade e ganhar o gosto pelas matemáticas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.