Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TERCEIRA PESSOA APRESENTA TEATRO "TEKNÉ" NO TEATRO-CINE DE TORRES VEDRAS

transferir (1).jpg

 

A Terceira Pessoa vai apresentar o seu novo espetáculo - TEKNÉ - no Teatro-Cine de Torres Vedras, no próximo dia 14 de maio, pelas 20h00.

TEKNÉ é um teatro que se desenrola à medida que uma companhia faz a montagem técnica de um espetáculo intitulado O Bananal.

TEKNÉ constitui-se como a continuação do trabalho que Ana Gil, Nuno Leão e Óscar Silva têm criado em torno da experimentação do teatro enquanto lugar de diálogo aberto entre o espetáculo e o público. Um trabalho que se iniciou com o espetáculo The Old Image of Being Loved (2016), a que se seguiu Senso Comum – uma vaga lembrança de um espetáculo (2018). Segundo a estrutura cultural Terceira Pessoa: “Neste terceiro trabalho interessa-nos partir da técnica e do fazer teatral para continuar a pensar e a experimentar aquilo que pode ser o teatro e de como as suas convenções e fronteiras podem estar em constante redefinição”.

Ainda segundo a Terceira Pessoa, “TEKNÉ é um projeto performativo no qual a procura do espetáculo reside na sua montagem e preparação técnica. Tendo como ponto de partida o imaginário de O Fazedor de Teatro de Thomas Bernhard, o espetáculo constitui-se como um dispositivo que propõe o descarnar da experiência do fazer teatral, onde a preparação dos elementos cénicos - luz, objetos, texto, som, figurinos, interpretação, encenação - se assume como objeto de diálogo entre os fazedores de teatro”.

O preço dos bilhetes para se assistir ao espetáculo TEKNÉ no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.

 

Ficha Artística e Técnica

Um espetáculo de Ana Gil, Nuno Leão, Óscar Silva com Ana Gil, Nuno Leão, Óscar Silva, Pedro Fonseca, Rui M. Silva, Vera Kalantrupmann

Dramaturgia e Texto_ Ricardo B. Marques

Desenho de luz_ pedro fonseca/colectivo,ac

Desenho de som_ miguel garcia/colectivo,ac

Construção de espaço cénico_ criação coletiva

Fotografia e Vídeo do processo_ Nuno Leão, Tiago Moura

Produção executiva_ Bruno Esteves

Produção_ Terceira Pessoa

Financiamento_ Direção Geral das Artes / República Portuguesa-Cultura, Câmara Municipal de Castelo Branco, Teatro Municipal da Guarda, Teatro-Cine de Torres Vedras

Residência de Criação_ Fábrica da Criatividade de Castelo Branco

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.