Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Teresa Salgueiro |Recebe prémio José Afonso em concerto no dia 30 de Novembro

 

TERESA SALGUEIRO

30 Novembro | Recreios da Amadora | 21h30

6c124fff-f836-47f5-89de-126289285c99.jpg

 

TERESA SALGUEIRO recebe Prémio José Afonso

Teresa Salgueiro actuará no próximo dia 30 de Novembro no Recreios da Amadora, num concerto onde irá receber o Prémio José Afonso 2017, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora, cidade onde cresceu.

O júri constituído pelo pelo Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Amadora (CMA), António Moreira, pela pianista Olga Prats, pelo compositor Sérgio Azevedo, e por Vanda Santos, Chefe da Divisão de Intervenção Cultural da CMA, considerou que o álbum “O Horizonte”, de Teresa Salgueiro, representa – numa carreira que já não exige confirmação, mas apenas reconhecimento – mais um momento alto da voz e da presença desta artista que, na sua busca por novos horizontes musicais, tem sabido manter uma identidade inconfundivelmente portuguesa, porque ancorada em elementos estilísticos e emocionais que todos reconhecemos como nossos.

Para a artista,  este prémio constitui uma alegria e mais um estímulo a prosseguir o seu caminho de entrega à música, ao seu ofício, na procura constante de fazer sempre mais e melhor.

A voz que há três décadas canta Portugal e encanta o mundo irá apresentar O Horizonte e a Memória, depois de no dia 18 deste mês ter estado na Aula Magna, num concerto memorável.  
Este concerto desenvolverá-se num cenário envolvente e íntimo onde Teresa Salgueiro nos apresentará um breviário de canções representativas da melhor tradição musical portuguesa. 
Tendo como fio condutor o seu próprio repertório desde "O Mistério" ao recém editado "O Horizonte", a autora interpreta também os mais conhecidos temas dos Madredeus, prestando ainda homenagem a Amália Rodrigues, José Afonso, Carlos Paredes, entre outros.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.