Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Teresa Salgueiro sobe ao palco da Festa das Vindimas de Santar

No próximo dia 9 de Setembro

 

Teresa Salgueiro (ex-Madredeus) é a voz
da Festa das Vindimas de Santar

 

Música, gastronomia e provas de vinhos no Paço dos Cunhas de Santar

 

 

Casa-de-Santar-Winery-Vineyards-000.jpg

 

As nobres e ancestrais paredes do Paço dos Cunhas de Santar acolhem, no próximo dia 9 de setembro,  Teresa Salgueiro, ex-vocalista dos Madredeus, que será uma das atracções da Festa das Vindimas de Santar. Este evento pretende celebrar as colheitas na Região Demarcada do Dão, de onde brotam vinhos de características únicas e que vão conquistando cada vez mais adeptos nacional e internacionalmente.

 

A decorrer entre as 11 e as 19h00, esta Festa das Vindimas de Santar contará com prova de vinhos, showcooking com o chef Henrique Ferreira (chef executivo do grupo Global Wines), gastronomia regional e artesanato, aberta não só aos wine lovers, mas também ao público em geral.

 

O evento contará ainda com vários stands da União de Produtores de Santar (Casa de Santar, Quinta do Sobral, Fidalgas de Santar e Quinta da Fata) onde será possível provar alguns dos melhores néctares que o Dão tem para oferecer. Durante o evento, os visitantes podem comprar um copo e provar gratuitamente os diferentes vinhos expostos. O preço da entrada é de 6,5 euros, sendo que as crianças até aos 12 anos têm entrada livre.

Sobre a Global Wines

A Global Wines foi criada em 1990, focada nos vinhos do Dão, mas detém actualmente diversas quintas que lhe permitem actuar nas principais regiões vinícolas portuguesas, nomeadamente Verdes, Douro, Dão, Bairrada, Estremadura e Alentejo, bem como no Vale de S. Francisco, no Brasil. Os diversos vinhos com a chancela Global Wines somam prémios internacionais e conquistam reconhecimento público como produtos de alta qualidade.