Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Teresa Villaverde apresenta Six Portraits of Pain no CCB

 

d91ada03-c655-41b5-9bbb-1974c592709d.jpg

 

Teresa Villaverde apresenta Six Portraits of Pain
no CCB

Teresa Villaverde apresenta o filme Six Portraits of Pain, dia 24 de Março, às 17:00, no CCB. A convite desta instituição, a cineasta realizou a obra a partir da composição musical Six Portraits of Pain (de 2005) de António Pinho Vargas.

São duas estreias, uma musical, outra cinematográfica. Desafiando a História e a tradição orquestral, António Pinho Vargas escreveu pela primeira vez uma sinfonia, a convite do CCB, com o título subjetiva. Por seu lado, a cineasta Teresa Villaverde inverteu a habitual relação entre o filme e a banda sonora, propondo uma criação cinematográfica realizada a partir de uma outra obra de António Pinho Vargas, Six Portraits of Pain (de 2005). A música nasceu primeiro, o filme surgiu depois, como "banda cinematográfica" de uma partitura musical.

No CCB, o filme é apresentado durante um concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa, com a direcção do maestro Pedro Amaral.

Os bilhetes custam entre 5€ e 22€ estão à venda no CCB e na rede Ticketline.

Orquestra Metropolitana de Lisboa
Pavel Gomziakov 
violoncelo 
Pedro Amaral direção musical

Programa
A. P. Vargas
 Sinfonia (subjetiva)
A. P. Vargas Six Portraits of Pain (peça durante a qual é exibido, em estreia, o filme de Teresa Villaverde, com o mesmo nome)

https://www.ccb.pt/Default/pt/Programacao/Musica?a=1421