Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Terra de Sonhos" inaugura amanhã, às 14 horas, em Aveiro | Arte na rua dá voz às mulheres do mundo rural da Índia

Exposição integra programação do Festival dos Canais

TERRA DE SONHOS INAUGURA AMANHÃ EM AVEIRO

* Fotógrafa Cristina García Rodero dá voz às mulheres do mundo rural da Índia

*Iniciativa do programa “Arte de Rua” do BPI e Fundação “la Caixa”

Terra de Sonhos.jpg

 

O presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, e o presidente honorário do BPI e curador da Fundação “la Caixa”, Artur Santos Silva, inauguram, amanhã, dia 18 de junho, pelas 14h00, no Jardim do Rossio, "Terra de Sonhos. Cristina García Rodero", uma exposição fotográfica que reflete a vida quotidiana dos habitantes de Anantapur, no Estado de Andhra Pradesh, uma das zonas mais pobres da Índia, onde vivem as comunidades mais desfavorecidas e vulneráveis do país

A exposição, que integra a programação do Festival dos Canais, faz parte do programa “Arte na Rua”, através do qual o BPI e a Fundação “la Caixa” pretendem aproximar a arte às pessoas, fora do contexto habitual dos museus e das salas de exposições.

Da autoria da fotógrafa espanhola Cristina García Rodero, "Terra de Sonhos" mostra, sem complexos, a singularidade e assimetria do mundo rural da Índia, através de registos fotográficos de grande dimensão que podem ser visitados de forma livre até ao dia 24 de julho.

Um cenário onde o passado se confunde com o presente, o natural com o sobrenatural e com o fantástico é a proposta desta exposição que, através de fotografias, pretende dar voz às mulheres das comunidades rurais de Anantapur (Andhra Pradesh) e destacar o seu poder para transformar o ambiente em que vivem. Teimosa e desmedida, Cristina García Rodero soube mergulhar neste mundo, fundir-se na alegria e no sofrimento de quem cobre com cor e elegância os contrastes da sua própria existência.

A exposição pode ser visitada todos os dias de forma livre, estando disponíveis visitas guiadas permanente aos sábados, às 18 horas, e aos domingos, ao meio-dia. É ainda possível solicitar visitas guiadas individuais e para grupos, mediante marcação prévia através do 800 780 344.

 

Terras de Sonhos - Cristina García Rodero

Fotografia - Arte na Rua

17 de junho a 24 de julho

Entrada livre

www.festivaldoscanais.pt

https://www.facebook.com/festivaldoscanais/ 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.