Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Terras sem Sombra: Carla Caramujo interpreta em Santiago do Cacém Clairières dans le Ciel, de Lili Boulanger

O Festival Terras sem Sombra vai estar em Santiago do Cacém (17 e 18 de Julho) com uma programação em que a celebração da vida e do renascimento sobressaem.

Carla Caramujo@ Ana Castro.jpg

 

A merecer toda a atenção, o recital de Carla Caramujo (soprano) e João Paulo Santos (piano) intitulado “Clareiras no Céu: Darius Milhaud, Lili Boulanger, Olivier Messiaen” (Auditório Municipal António Chainho, 17 de Julho, 21h30) promete ser um verdadeiro hino à esperança.  A peça central do concerto é “Clairières dans le ciel” de Boulanger, um ciclo de 13 melodias nunca escutado na íntegra em Portugal.

A acção do Património (17 de Julho) levará os participantes às Ruínas de Miróbriga, enquanto que o momento em torno da Salvaguarda da Biodiversidade contará com a visita ao Pinhal do Concelho, espaço com interesse natural, histórico e social.

Os destaques deste fim-de-semana em Santiago do Cacém são:

  • Carla Caramujo (soprano) e João Paulo Santos (piano) actuam a 17 de Julho (21h30) em Santiago do Cacém, em concerto de entrada gratuita (mediante reserva).
  • Estreia nacional do ciclo completo das melodias Clairières dans le Ciel, composto por Lili Boulanger sobre poemas de Francis Jammes.
  • Visita a Miróbriga: eloquente testemunho da ocupação romana no Sudoeste Peninsular.
  • Biodiversidade: descobrir no Pinhal do Concelho os diferentes povoamentos florestais da charneca.