Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Terras sem Sombra começa em Fevereiro

 

 

A 14ª edição do Terras sem Sombra foi apresentada hoje na Embaixada da Hungria em Portugal. A Hungria assume um papel, como protagonista, nesta edição onde são também convidados os Estados Unidos da América e Espanha. O Festival começa a 17 de Fevereiro em Vila de Frades apresentando uma viagem ao conhecimento através da música.

Este ano, o número de eventos aumenta, para dez, com a incorporação de novos concelhos, como Barrancos e Elvas, e o regresso a Mértola e à Vidigueira. Assim, os municípios visitados em 2018 são Vidigueira, Sines, Santiago do Cacém, Ferreira do Alentejo, Odemira, Serpa, Mértola, Barrancos, Elvas e Beja.

26029f23-9bcf-4e7c-b3ca-399d69f4838d.jpeg

As temáticas de valorização do património e da salvaguarda da biodiversidade ganham mais relevo nesta edição, com uma programação que abre as portas de Quintas, Conventos, Moinhos, Adegas e Herdades entre outros locais de património material e imaterial propondo um novo olhar e oferecendo uma perspectiva inovadora do território. Através da colaboração com diversas associações, proprietários, universidades, entre outras entidades locais, foram elaborados dois programas cuja finalidade é chamar a atenção da opinião pública para as fragilidades e oportunidades do Baixo-Alentejo.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.