Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TERROR NOS CÉUS DA MALÁSIA | Desastres Aéreos | 4 de julho às 21 horas

Nunca se soube de um ano em que tantos aviões caíram dos céus, causando terror e medo a todos quantos têm de viajar nos gigantes pássaros metálicos. O novo documentário do Discovery Channel ‘Desastres Aéreos’ faz uma retrospetiva e analisa o trágico evento do dia 28 de Dezembro de 2014, quando o avião 8501 da AirAsia se despenhou, ceifando a vida a 155 passageiros. ‘Desastres Aéreos’ estreia no Discovery Channel no dia 4 de julho às 21 horas.

 

 

image002.jpg

 

 

O documentário de uma hora examina os trágicos eventos que levaram o avião 8501 da AirAsia a perder-se no meio de uma tempestade, perdendo consigo 155 vidas de passageiros e 7 de tripulação. Após uns escassos 40 minutos de viagem entre a Indonésia e Singapura, a AirAsia perdeu contacto com o avião que nunca mais foi visto, mesmo após meses de procura incessante.

 

O programa especial revela as tentativas falhadas de contacto com o avião, faz comparações com o acidente da Air France de 2009, e aborda as novas tecnologias que permitem com que acontecimentos como estes não voltem a acontecer.

 

Entrevistas a peritos mundiais que analisam os mais recentes e modernos aviões fazem com que o novo documentário ganhe maior realismo e seriedade, enquanto os entrevistados tentam responder à pergunta mais básica que se encontra na mente de todos nos dias de hoje: quão seguro será o nosso próximo voo?

 

‘Desastres Aéreos’ estreia no Discovery Channel no dia 4 de julho às 21 horas.