Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Tertúlia “Palavras da Nossa Terra” recorda Ruy Cinatti | 24 de novembro

Tertúlia “Palavras da Nossa Terra” recorda Ruy Cinatti

 

Ruy Cinatti.jpg

 

Ruy Cinatti, poeta, antropólogo e agrónomo, é o homenageado na próxima sessão do projeto “Palavras na Nossa Terra”, a realizar no dia 24 de novembro, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, com entrada livre.Nesta tertúlia poética, as/os participantes são convidadas/os a conhecer a vida e obra de um dos mais destacados escritores do Realismo, movimento literário que reproduz a ação social e política da segunda metade do século XIX.

O homenageado, Ruy Cinatti Vaz Monteiro Gomes, nasceu em 1915 em Londres, mudando-se, mais tarde, para o Ribatejo. Formado em Agronomia pela Universidade de Lisboa e em Antropologia Social e Etnográfica em Oxford, começou a publicar os primeiros versos, “Ossobó”, com 21 anos.“O Livro do Nómada Meu Amigo” tem o Prémio Antero de Quental, “Uma Sequência Timorense” é prémio Camilo Pessanha e “Sete Septetos” recebeu o Prémio Nacional de Poesia. Ruy Cinatti faleceu em Lisboa, em 1986.

                               Esta sessão da tertúlia “Palavras na Nossa Terra” dá continuidade ao projeto de promoção da poesia e da leitura, iniciado em 2015 pela Câmara Municipal de Palmela.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.