Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

The Beatles | Reedição de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” conquista imprensa

RS23_05_Gatefold.jpg

 

The Beatles: Reedição de “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band” conquista imprensa

A 5 de junho a FNAC Chiado, em Lisboa, acolhe um evento dedicado aos 50 anos de “Sgt. Pepper’s” com a presença de  Luís Pinheiro de Almeida, João Só, Pedro Félix e Teresa Lage

Já chegou às lojas a reedição comemorativa dos 50 anos de Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, um dos álbuns mais marcantes e influentes não só do percurso dos The Beatles, como da própria história da música do século XX. Para esta reedição, o produtor Giles Martin, filho do célebre Sir George Martin, considerado o 5.º Beatle, e o engenheiro de som Sam Okell, remisturaram de novo todo o álbum em estéreo e áudio 5.1 surround, revelando simultaneamente dezenas de gravações até hoje inéditas: 34, para sermos precisos. 

Esta reedição do 50.º aniversário de "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band" está a conquistar a imprensa em Portugal (e não só), fazendo inclusivamente capa da edição de 2 de junho do suplemento “Ípsilon” do jornal “Público”.

Beatles_quotes.jpg

 

Também na imprensa internacional esta reedição tem sido amplamente aplaudida e celebrada pela crítica especializada, tendo sido distinguida com 5 estrelas por publicações como “Rolling Stone”, “The Guardian”, “Mojo”, “The Sun”, “Sunday Express”, “Q Magazine”, “Telegraph” e “The Mirror”.

“Lindo, universal e inesquecível”“Sunday Express”

“[A reedição] ajuda-nos a ouvir um álbum que conhecemos de trás para a frente como se fosse a primeira vez” - "Q Magazine"

“‘Sgt. Pepper’s é indiscutivelmente o melhor álbum de rock de todos os tempos. 50 anos depois ainda é inspirador” - "Forbes"

“Uma definição [áudio] surpreendente”“Variety”

“É como rever o nosso filme favorito em alta definição. Não substitui o original, só o torna mais fascinante” - "Telegraph"

Para celebrar em grande os 50 anos de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, a FNAC Chiado vai acolher já a 5 de junho, pelas 18h30, uma iniciativa muito especial, durante a qual se poderá ouvir a nova mistura de Giles Martin que se encontra nesta reedição e também a versão mono do álbum, uma audição que será comentada por um grupo de convidados e amantes dos Beatles, onde se encontram Luís Pinheiro de Almeida (autor do livro “Beatles em Portugal), o músico João Só, Pedro Félix (Instituto Nacional de Etnomusicologia) e Teresa Lage (RFM).