Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“The Dragon and The Wolf”: o último episódio de A Guerra dos Tronos

Com um dos dragões ao comando do Night King, os mortos atravessam o muro numa altura em que as paixões e as traições reinam em Westeros.

GOT episódio 7.png

 

A sétima e penúltima temporada de A Guerra dos Tronos chega ao fim com “The Dragon and the Wolf”, o maior episódio de sempre da série e também um dos mais emocionantes e reveladores.

Tudo começou com a chegada das tropas de Daenerys a King’s Landing onde o encontro com Cersei iria acontecer. Os Unsullied juntamente com os Dothraki por terra e os restantes por mar. Cersei marcou este fenomenal encontro num dos lugares mais míticos e importantes para a história da família Targaryen, Dragonpit. No começo, nada parecida fazer a detentora do trono de ferro mudar de ideias. Contudo, quando The Hound soltou o White Walker capturado a Norte do muro de gelo tudo mudou aceitando as tréguas desde que Jon Snow, o rei do Norte, prometesse não lutar por nenhum dos lados na guerra Targaryen contra Lannister. Jon Snow acabou por rejeitar confessando que já havia escolhido a sua rainha, Daenerys Targaryen.

Esta decisão não agradou a Cersei que prontamente voltou atrás com a sua decisão e retirou o seu apoio na guerra com os mortos.

Desolados, e sem querer voltar para casa sem o apoio de que precisam, Tyrion oferece-se para tentar convencer a sua irmã, Cersei, a apoiar o confronto com os mortos. Após uma longa e intensa conversa, acaba por aparentemente conseguir convence-la.

No Norte, após várias tentativas de manipular Sansa, Lord Baelish não teve um final muito feliz. Quando tudo apontava para uma guerra entre as irmãs Stark, elas surpreendem e unem-se mais do que nunca. Littlefinger é julgado e morto por Arya, sem dó nem piedade. É dos momentos mais esperados da série, depois de tantos joguinhos do Lord Baelish. O Norte está unido pela família Stark.

De volta a Dragonstone, e confiantes para a batalha a norte, agora com o apoio de uma das mais importantes e fortes casas, Daenerys, Jon, Tyrion e todos os seguidores da Mãe dos Dragões planeiam a sua ida para norte.

Greyjoy tem uma emotiva conversa com Jon Snow, com o intuito de ser perdoado por todos os seus erros e confessar que é sua obrigação ajudar e salvar Yara, capturada pelo seu tio Euron.

Após saírem de Dragonstone em direção ao Norte, Jon Snow e Daenerys acabam por se envolver, acontecimento que deixou Tyrion muito preocupado.

Entretanto, e de volta a King’s Landing, Cersei interrompe os planos de Jamie da ida para Norte dizendo que mentiu e que não se irá juntar aos seus inimigos e traidores. Face a tal notícia, o seu irmão tenta novamente convence-la de que a decisão é errada, mas sem sucesso. Perante múltiplas atitudes sem caracter e honra da sua irmã e amante, Jamie decide finalmente abandonar Cersei.

Em Winterfell, Sam está de regresso e numa intrigante conversa com Bran, acaba por ser revelado um dos maiores segredos da série, mantido desde os primeiros episódios. A verdadeira identidade e história de Jon snow é relatada por Bran que através dos seus poderes consegue assistir ao romance e casamento de Raeghar com Lyanna e descobrir a verdadeira identidade de Jon, tornando-o assim no mais legítimo herdeiro ao Trono de Ferro.

Toda esta grande jornada de momentos reveladores que nos tem acompanhado desde o início de agosto acaba com a chegada dos White Walkers ao muro de gelo. Surpreendentemente, o Night King aparece a voar em cima de Viserion que prontamente começa a lançar uma chama de gelo contra o muro. Devido à sua extrema potência e eficácia, parte do muro acaba por cair dando assim passagem aos mortos para o lado dos humanos.

A penúltima temporada de A Guerra dos Tronos chega ao fim com alguns dos episódios mais emocionantes e lendários. A saga mudou completamente de rumo com as inúmeras situações que foram apresentadas na sétima temporada.

O que irá acontecer? Serão Daenerys e Jon capazes de derrotar o Night King e o seu exército? Ou serão os mortos os vitoriosos nesta batalha derrotando tudo o resta de Westeros?

Qual o destino de Cersei agora que se mantém sozinha apenas com o apoio do Iron Bank?

As dúvidas e teorias dos fãs vão começar a surgir. No entanto, a espera será longa agora que se prepara a oitava e última temporada de A Guerra dos Tronos que promete ser a mais espetacular de sempre.

Não perca as novidades e acompanhe o Syfy até ao lançamento da última temporada de A Guerra dos Tronos.

Estas séries e filmes podem ser vistos nos seguintes operadores de televisão por cabo: 

MEO: Syfy HD: Posição 86 // Syfy: Posição 87
NOS: Syfy HD: Posição 90
NOWO: Syfy HD: Posição 347 // Syfy: Posição 47
Vodafone TV: Syfy HD: Posição 101 // Syfy: Posição 102

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.